segunda-feira, 4 de setembro de 2017

Times do Cartola: FC Andarilhos

Fala galera! Dando andamento às histórias que norteiam os times da Liga Resenha Esportiva do Cartola FC, vou contar como surgiu o meu time, o Andarilhos, que na verdade não surge somente com esse nome e nem com as cores atuais.

Em 1999 eu e mais um amigo, o Léo, montamos um time de futsal formado por amigos para disputar amistosos em Além Paraíba, o nome do time era Andarilhos da Pinga Futebol Clube. Logo de cara "ganhamos" um rival, o TA (Turma de Amigos), e nesse time também tinham amigos nossos, mas a rivalidade ganhou uma proporção tão grande que acabou ultrapassando as quatro linhas. Tiramos do rival dois jogadores que viraram titulares no Andarilhos, e logo após vencemos também a disputa dentro das quadras com uma vitória histórica.

Pouco tempo depois veio outro amigo formar a trinca de "donos", o Marcelinho, e era o início do projeto para a disputa do Campeonato Municipal de Futsal. Arrumamos um treinador, que nas duas primeiras partidas foi muito mal, inclusive me deixou no banco (eu era o dono do time po) e foi demitido. Nas três rodadas seguintes, já sem o treinador, vencemos muito bem e por muito pouco não nos classificamos.

As duas primeiras e únicas camisas do Andarilhos, ainda em preto e branco e com a logo original

Após a disputa, visando melhorar a pedida por patrocínio, tiramos o "da Pinga" do nome e "antecipamos" o Futebol Clube, como se só Andarilhos resolvesse... Depois disso passei a usar o nome em qualquer competição que fosse, seja nos torneios de futebol de botão, seja no Cartola, e em ambos revivi o sucesso das quadras, com títulos e premiações.

Atual vice-campeão geral da Liga Resenha Esportiva, o FC Andarilhos já conquistou o embrião dessa liga (a Liga Rio-MG), faturou também a Liga Camisa Premiada, outra liga de respeito, e assim como o Mengão no futebol real, o Andarilhos é a equipe que tem mais ibope dos espectadores, fazendo jus ao direto de uma enorme cota de TV.

Em breve voltamos com outro time!

Fui!
Comente via Blogger
Comente via Facebook
Comente via Google+

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...