quarta-feira, 6 de setembro de 2017

Eliminatórias da Copa 2018 - Europa - Parte 1

Fala galera! A fase de grupos das Eliminatórias Europeias para a Copa de 2018 chega em sua reta final, após os jogos dessa semana restam apenas duas partidas para cada equipe e já temos a primeira equipe classificada, a Bélgica.

Vamos passar grupo a grupo apenas com as seleções que ainda tem chance de beliscar uma vaguinha, seja de cara ou nos playoffs. Lembrando que o vencedor de cada grupo se classifica direto pra Copa e os oito melhores segundos colocados disputam um mata-mata para definir os outros quatro que vão para a Rússia.

Ah... pra definição dos oito melhores segundos colocados, a Fifa elimina as duas partidas contra os lanternas de cada uma das chaves na intenção de equilibrar a disputa, já que em muitas das chaves o nível técnico da seleção está muito abaixo do que se espera de uma equipe profissional.

Grupo A
1. França - 17 pontos
2. Suécia - 16 pontos
3. Holanda - 13 pontos
4. Bulgária - 12 pontos

Jogos importantes


7 de Outubro
Suécia x Luxemburgo
Belarus x Holanda
Bulgária x França

10 de Outubro
França x Belarus
Luxemburgo x Bulgária
Holanda x Suécia

Situação: A França só depende dela pra garantir a vaga direta. Bulgária precisa vencer as duas e torcer por tropeços de todos, situação complicada. Suécia e Holanda precisam vencer seus jogos e torcer por tropeços da França.

Grupo B
1. Suíça - 24 pontos
2. Portugal - 21 pontos

Jogos importantes

7 de Outubro
Andorra x Portugal
Suíça x Hungria

10 de Outubro
Portugal x Suíça

Situação: Suíça jogou oito jogos, venceu oito. Portugal venceu sete, só perdeu pra Suíça. A tendência é que vençam seus confrontos do dia 7 e farão a decisão em Portugal no dia 10. Quem vencer está na Copa, um empate dá Suíça. Quem ficar de fora tem vaga já garantida nos playoffs.

Grupo C
1. Alemanha - 24 pontos
2. Irlanda do Norte - 19 pontos

Jogos importantes

7 de Outubro
Irlanda do Norte x Alemanha

10 de Outubro
Alemanha x Azerbaijão
Noruega x Irlanda do Norte

Situação: É provável que o grupo se defina no dia 7, já que a Alemanha precisa apenas de um empate pra garantir vaga na Copa. A Irlanda tem vaga garantida nos playoffs caso não reverta a situação contra a Alemanha 100%.

Grupo D
1. Sérvia - 18 pontos
2. País de Gales - 14 pontos
3. Irlanda - 13 pontos
4. Áustria - 9 pontos

Jogos Importantes

7 de Outubro
Georgia x País de Gales
Áustria x Sérvia
Irlanda x Moldova

10 de Outubro
Moldova x Áustria
Sérvia x Georgia
País de Gales x Irlanda

Situação: Acho que nem um milagre salva a Áustria, que teria que vencer as duas e torcer pra várias combinações de resultado para se garantir nos playoffs. Sérvia já está pelo menos entre as duas e uma vitória em dois jogos, o que acontecerá com certeza, lhe garante vaga na Copa. País de Gales e Irlanda disputam uma vaga a meu ver e a decisão será em Gales.

Grupo E
1. Polônia - 19 pontos
2. Montenegro - 16 pontos
3. Dinamarca - 16 pontos

Jogos Importantes

7 de Outubro
Montenegro x Dinamarca
Armênia x Polônia

10 de Outubro
Dinamarca x Romênia
Polônia x Montenegro

Situação: A Polônia está próxima da vaga. Uma vitória na rodada do dia 7 lhe dá pelo menos a vantagem do empate contra Montenegro na rodada final. Situação pior vive a Dinamarca que precisa pelo menos empatar fora de casa contra Montenegro pra tentar decidir na rodada final uma vaga nos playoffs pelo menos.

Pra não prolongar muito, vamos fechar por aqui, amanhã passamos a situação dos grupos F, G, H e I.
Comente via Blogger
Comente via Facebook
Comente via Google+

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...