quinta-feira, 17 de agosto de 2017

Times do Cartola: Castelo de Grayskull FC

Fala galera! Com o sucesso da Liga Resenha Esportiva no Cartola, comecei a me perguntar porque cada uma das equipes tem aquele nome. A minha eu sei, óbvio, e vou contar pra vocês em breve. mas resolvi convidar o Igor, "manager" do Castelo de Grayskull FC, atual líder da Série C da nossa liga, para iniciar a brincadeira.

Vamos ver um pouco da história dessa equipe que não começou no futebol virtual.

Igor e sua trupe no comando do Castelo
O nome da equipe surgiu de forma um tanto quanto comum. A história começa em março de 2011, quando um grupo de amigos resolve montar um time de jogadores "encostados" na cidade de Estrela Dalva/MG. Para tornar a equipe um pouco mais competitiva, "apelaram" para o reforço de alguns atletas ainda ativos como Luiz Victor, Lucas Cardoso, Paulo Victor e Marcus Vinicius.

Em uma mesa de bar, como surge a maioria dos times de várzea, depois de muita conversa, eis que destaca-se um dilema: Qual seria o nome da equipe?

Após horas de conversa, decidiu-se que em homenagem à estrela da equipe na época, o craque da cabeleira longa e loira, assemelhando-se ao herói dos quadrinhos e das telas das suas manhãs de sábado, se inicia a trajetória do Castelo de Grayskull Futebol Clube, com Lucas Cardoso representando o He-Man.

A partir de então, a equipe começou a agregar jogadores do município que se encantaram com a organização e desenvolvimento inicial do time que sempre usava da irreverência para se promover.

Em seis anos de existência o Castelo venceu três edições do Copão Regional Entre Amigos, competição disputada na região de Estrela Dalva e que tem Igor, o presidente do Castelo, como um dor organizadores. #polêmica

Além disso, o que é considerado a maior conquista da equipe foi o campeonato municipal de 2015, quando venceu na decisão a equipe "bancada" pela Prefeitura local, o Clube Atlético Brasil. Ainda venceriam o torneio da Baviera, disputado em Volta Grande, cidade vizinha.

Como forma de homenagem à equipe de amigos, Igor Mendes, resolveu dar o mesmo nome ao seu time na Liga da Resenha Esportiva do Cartola. Com uma alcunha de peso, a equipe patinou na primeira temporada, mas vem forte em busca do tão sonhado acesso em 2017. Como meta, Igor pretende levar o Castelo até a Série A da Liga em no máximo cinco anos. Uma tarefa nada difícil pra quem tem como lema uma frase do antigo presidente: O objetivo deve ser sempre maior que as possibilidades!
Comente via Blogger
Comente via Facebook
Comente via Google+

3 comentários:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...