sexta-feira, 28 de julho de 2017

JF Vôlei inicia temporada 2017/2018

Na tarde da última quinta-feira (27) a diretoria do JF Vôlei falou aos jornalistas presentes na quadra Sesi, em Juiz de Fora/MG, sobre a situação da equipe que disputará a Superliga Masculina de Vôlei 2017/2018. O evento contou  com a presença de Maurício Bara (diretor), Toninho Buda (presidente) e José Antônio Bara Miguel (gerente de unidades do SESI Juiz de Fora).

Assim como nos anos anteriores a equipe mais uma vez inicia a temporada sem apoio das empresas locais. Até o momento o JF Vôlei conta com apenas 40% do orçamento total previsto para a temporada. Vale ressaltar que nas temporadas anteriores a equipe trabalhou com o orçamento de R$ 300 mil/ano, um dos menores patamares da história não só da equipe, mas da Superliga de Vôlei Masculino. Maurício Bara enfatizou a dificuldade em fechar parcerias:

- Sabem quantas ligações voluntárias de possíveis patrocinadores nós recebemos desde que terminou a Superliga passada? Zero! Até 15 dias atrás não sabíamos se poderíamos jogar a Superliga.

A partir dessa temporada a equipe realizará praticamente todos os treinos no Sesi, apenas quando necessário, de forma esporádica, o treinamento será realizado na quadra da Faefid. Os jogos permanecem na UFJF por ora.

Dando continuidade à parceria com o Sada Cruzeiro, a equipe de Contagem mandará para Juiz de Fora oito atletas que fizeram parte do grupo que levou a equipe local para os playoffs da temporada passada. São eles: o levantador Adami; os ponteiros  Rammé, Victor e Raphael Marcarini; os centrais Bruno (titular na campanha do ano passado), Franco e Matheusão; e o líbero Juan. Além deles chegam do Sada o ponteiro Leozinho, que foi campeão da competição passada pelo time de Marcelo Mendez, e o líbero Athos. A única contratação anunciada até agora foi a do levantador Filipe Hernandez, que atuou em Juiz de Fora dois anos atrás e estava no Canoas.

Aguardando a chegada de mais apoiadores, a equipe ainda planeja contar com mais alguns nomes para a disputa das competições. Um oposto é a prioridade no momento, além de um auxiliar técnico para Henrique Furtado e um preparador físico.


O primeiro teste da equipe será a disputa do Campeonato Mineiro, que começa em agosto. Com a indefinição do futuro da equipe, a diretoria do time juizforano fechou acordo com o Sada Cruzeiro para que as duas partidas da fase de classificação fossem realizadas em Contagem. O mesmo foi feito com o Montes Claros. Já contra o Minas, os dois jogos serão em Juiz de Fora. 
Comente via Blogger
Comente via Facebook
Comente via Google+

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...