sexta-feira, 2 de junho de 2017

Vamo, vamo, Chape!

Fala galera! Dia 29 de Novembro de 2016 o mundo parou e sofreu junto com a Chapecoense. Muitos sonhos acabaram ali, um elenco inteiro se desfez, até mesmo diretores, roupeiro, massagista, treinador... a solidariedade veio de todas as partes do globo terrestre, o mundo ficou verde e com lágrimas. A impressão é que junto com o avião da Lamnia, não só famílias se desfaziam, mas sim um clube inteiro. Um clube que era exemplo de sucesso em um curto espaço de tempo, exemplo de administração proativa e eficiente, um clube sem dívidas e com êxito esportivo.

Pouco mais de seis meses a reestruturação ainda está sendo feita fora de campo, já dentro dele os resultados que antes eram dúvida – chegaram a propor que a Chape não fosse rebaixada pelos próximos três anos tamanho o medo de que não montariam outro time competitivo – se transformaram em certeza.

Um bicampeonato catarinense, feito inédito na história do Verdão do Oeste, uma participação histórica na Libertadores que só não culminou em classificação para as oitavas por um erro administrativo da Conmebol, a consequente classificação para a Copa Sulamericana, onde busca o bicampeonato, e agora a liderança provisória do Brasileirão, outro feito inédito para a equipe que subiu pra Série A em 2014 e não saiu mais dali.

Além disso ainda serão três participações internacionais no ano: Eusébio Cup, disputada no mês de julho contra o Benfica em Portugal; Joan Gamper, contra o Barcelona em agosto, no histórico Camp Nou; e a 3ª Edição da Supercopa Euroamericana, ainda sem data e local definido, mas que será jogada contra o Sevilla, campeão da Liga Europa.

A Chape ressurgiu, e foi rápido! A Arena Condá que foi palco de tristeza e comoção no final do ano passado, volta a ser palco de gritos de gol e alegria.


Que a Chapecoense permaneça firme em seu propósito, levando a esperança de um futuro melhor para cada um de nós. 

Luiz Paulo Knop
Comente via Blogger
Comente via Facebook
Comente via Google+

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...