quinta-feira, 29 de junho de 2017

Copa Zico 2017

Aconteceu nessa quarta-feira (28), no Hotel Constantino, em Juiz de Fora, a coletiva de imprensa de lançamento da Copa Zico 2017. Com a presença de Zico, acompanhado dos diretores da competição, Alan Espinosa (filho do ex-treinador Valdir Espinosa) e Alan Araruna,além do diretor do CFZ de Juiz de Fora, Leonardo Beire, o evento contou com a presença de inúmeros veículos de comunicação da região, objetivando ampliar a divulgação da competição que acontecerá na cidade entre os dias 16 e 25 de julho.

A Copa Zico

O torneio permite somente a presença apenas de atletas amadores, não federados, e é considerado uma vitrine para os jovens que sonham em se tornar profissionais um dia, já que durante as partidas, observadores de grandes clubes do Brasil estarão presentes. O Galinho explicou que “A ideia do torneio é dar uma chance para quem ainda não teve. Durante a Copa, teremos a presença de vários ‘olheiros’, observando a garotada”.

Diante da grandeza da competição, é de praxe que clubes profissionais se inscrevam com equipes formadas por atletas em fase de testes, possibilitando uma melhor análise do potencial do garoto.




Zico afirmou que “disputar a Copa é uma grande oportunidade para quem quer ser visto por alguém do meio futebolístico” e deu exemplos de jogadores que participaram da Copa Zico e hoje são profissionais, como Rafinha, atualmente no Barcelona, da Espanha.

Flamengo, Maracanã e Fifa

Além de falar sobre a Copa, Zico abordou também outros assuntos como a polêmica da suposta compra de votos do Catar para sediar a Copa do Mundo de 2022, o trabalho de Zé Ricardo à frente do Flamengo, a situação do Maracanã e também sobre a sua tentativa de se tornar presidente da Fifa.

Carinho com Juiz de Fora

Sempre bem recebido em Juiz de Fora, Zico mostrou porque é amado e idolatrado, após a entrevista posou para fotos e distribuiu autógrafos para os presentes na coletiva. Craque dentro e fora de campo.

Inscrições

Juiz de Fora sediará as categorias Sub 8, Sub 10, Sub 12, Sub 14, Sub 16 perca tempo, já que são apenas oito vagas para cada categoria.

João Marcos Bisca
Comente via Blogger
Comente via Facebook
Comente via Google+

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...