segunda-feira, 22 de maio de 2017

Não foi dia de Maria

Fala galera! No próximo dia 28 de maio começa o segundo Grand Slam do ano, o torneio de Roland Garros, disputado no saibro francês de Paris. As maiores estrelas do tênis mundial são aguardadas para a competição, mas nem todos estarão por lá.

Se pelo lado masculino tivemos a desistência de Roger Federer, que visando prolongar sua carreira vai diminuindo o ritmo do seu calendário, na chave feminina não teremos Maria Sharapova, bicampeã do torneio, em 2012 e 2014.

A russa foi pega no exame antidoping no início de 2016 por uso da substância “meldonium”, usada como um anti-isquêmico que aumenta o aporte de oxigênio às células, entre elas as musculares, provocando um possível aumento no desempenho.

Sharapova não negou o uso, tomava desde 2006, a substância foi proibida a partir de setembro de 2015, com punição prevista para janeiro de 2016. Por descuido, segundo ela, não atualizou sua lista de medicamentos proibidos e teve que cumprir a pena, inicialmente de dois anos, que acabou reduzida para 15 meses após recurso aceito.

Ela retornou às quadras no mês passado, disputou o WTA de Stuttgart, quando foi até as semifinais. Depois jogou em Madrid, passando para a segunda fase. Ainda passou por Roma, quando se retirou de quadra na partida da segunda fase, com uma lesão muscular na coxa esquerda.

Aguardando um convite para o Grand Slam francês, já que seu ranking não lhe permitiria nem mesmo uma vaga no qualifying, a ex-número 1 do mundo foi surpreendida com a negativa da Federação Francesa de Tênis.

Bernard Giudicelli, presidente da entidade, disse que daria um convite para alguém que por ventura voltava de lesão, mas nunca para quem estava afastada por doping, pois é responsabilidade dele proteger a competição, fazer com que ela seja disputada em igualdade de condições.

O público perde com a ausência de Sharapova, mas a organização entende que fez justiça à competição. Qual a sua opinião sobre o caso?


Fui!
Comente via Blogger
Comente via Facebook
Comente via Google+

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...