terça-feira, 9 de maio de 2017

Futuro de incertezas

Fala galera! Os campeonatos estaduais vão chegando ao final e junto com eles a temporada de alguns clubes de menor expressão que não disputam as grandes divisões do país. Casos como esse vivem as equipes do Módulo II do Campeonato Mineiro, por exemplo.

Tupynambás entra em campo pelo Módulo II
A competição termina no próximo dia 20 de maio e das seis equipes que estão no hexagonal final, apenas o Boa Esporte tem um calendário para cumprir até dezembro, já que está na Série B do Brasileirão.

Já Betinense, Nacional, Patrocinense, Tupynambás e Uberaba, fecham as portas e retornam às atividades apenas em 2018, para a disputa de um novo estadual. A Taça Minas, que era a opção para essas equipes no segundo semestre, não é disputada desde 2012 (existe uma possibilidade da competição voltar ao calendário em 2018).

Diante do exposto, fica sempre a dúvida sobre o futuro das equipes e dos atletas envolvidos. Como os clubes lidarão com o desmanche e uma nova montagem do elenco para a próxima temporada. Será que os patrocinadores renovarão seus vínculos? As incertezas rondam o dia a dia dessas equipes, e ainda há quem defenda os estaduais como meio de sobrevivência delas...


Fui!
Comente via Blogger
Comente via Facebook
Comente via Google+

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...