domingo, 14 de maio de 2017

Cabritos FC

Fala galera! É minha vez de montar a seleção da série Eu+10 e tentei ao máximo priorizar jogadores que se aposentaram no século XXI ou ainda estão em atividade. Fiz isso, em primeiro lugar, porque acredito que todo esporte evolui com o tempo e torna-se mais complexo, portanto esses jogadores acabam possuindo mais recursos técnicos e táticos na minha visão. O segundo motivo é que eu tive a oportunidade de acompanhar a maior parte desses atletas, logo posso ter um maior conhecimento de meus companheiros de time.

Enquanto pensava no esquema tático cheguei à conclusão de que queria um time ofensivo capaz de dominar qualquer elenco do mundo, explorando tanto as laterais quanto o meio do campo. Dessa forma, escolhi o 4-3-3 e me coloquei como zagueiro. Não tenho muita habilidade com a bola nos pés, mas sou um jogador esforçado, então acredito que posso fazer um trabalho razoável na zaga, ainda mais ajudado por Gerrard e Maldini, dois marcadores implacáveis que poderiam cobrir meus erros.
Apesar de serem jogadores antigos, Cruyff e Pelé conseguiram entrar no time titular. O primeiro por ser um jogador completo, capaz de jogar em diversas posições e com conhecimento e disciplina tática invejáveis, enquanto o segundo nem precisa de explicações. Algumas pessoas podem sentir falta de Ronaldinho e Cristiano Ronaldo, porém não quis colocá-los porque acredito que o gaúcho é supervalorizado (#polemica), enquanto o português teria que entrar no lugar de Messi ou de Pelé, jogadores superiores na minha opinião.

Fiquei tentado a escolher o revolucionário Rinus Michels como técnico, no entanto preferi Sir Alex Ferguson, um vencedor nato, característica que valorizo demais.

Victor Carneiro
Comente via Blogger
Comente via Facebook
Comente via Google+

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...