domingo, 9 de abril de 2017

Mais minutos em quadra

Fala galera! Em época de recordes na NBA e buscando produzir alguma coisa para o Resenha Esportiva sem que me tome muito tempo, vou tentar (de vez em quando) colocar alguns recordes esportivos por aqui.

Começando com a própria NBA e uma marca que dificilmente será batida.

Corria a temporada 1961/1962 e o Philadelphia Warriors, estava próximo de se mudar para San Francisco, antes de partir para Oakland e virar Golden State. Seu principal jogador era Wilt Chamberlain, que ainda não tinha nenhum título da liga.

O pivozão de 2m16 teve a expressiva marca de 50,4 pontos por jogo - tendo marcado 100 pontos em uma única partida - e 25,7 rebotes nesse ano, marcas que dificilmente serão superadas, mas o número que realmente me chama atenção é a de minutos em quadra.

Nos 80 jogos que o camisa 13 jogou, ou seja, todos da temporada regular, ele ficou em quadra 48 minutos e 30 segundos por partida. Mas como?

Além de ter jogado todos os jogos sem sair um minuto sequer, ainda esteve em quadra em todas as prorrogações que a equipe disputou. Algo inimaginável em uma competição onde a força física pesa muito nos dias atuais.


Fui!
Comente via Blogger
Comente via Facebook
Comente via Google+

Um comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...