segunda-feira, 24 de abril de 2017

É chocolate

Fala galera! A Páscoa passou e como acontece todos os anos, jogo no dia do coelhinho é jogo com torcida gritando "é chocolate" na arquibancada. Mas afinal... como surgiu essa expressão?


A final de 79 estava engasgada
Segundo o Guia dos Curiosos, livro de cabeceira de todo fanático pelas maluquices do esporte, a primeira vez que o bordão apareceu foi em 1981, quando o Vasco venceu o Internacional por 4x0, em partida válida pelo Brasileirão daquele ano.

Dois anos antes, o Inter faturou o único título invicto da história da competição ao vencer o clube de São Januário na decisão, no Beira Rio. O jogo ficou agarrado na garganta cruzmaltina, e após a goleada, o comentarista da Rádio Globo, Washington Rodrigues, mais conhecido como Apolinho, jogou no ar a música "El Bodeguero", do músico cubano Richard Egües.

Prato feito para a torcida da Colina, já que o refrão da música dizia "toma chocolate, paga lo que debe". Algo próximo de "fazer chocolate, pague o que deve". E daí em diante a expressão "tomou um chocolate" entrou nos anais do futebol nacional a cada goleada sofrida, ainda mais que se ela vier na semana de Páscoa.

Fiquem com os gols da partida!

Fui!


Comente via Blogger
Comente via Facebook
Comente via Google+

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...