domingo, 12 de março de 2017

Sábado de casa cheia

Em um sábado de casa cheia, JF Vôlei recebeu o Funvic Taubaté, no ginásio da Faefid, em Juiz de Fora. As equipes protagonizaram um excelente jogo de voleibol, no qual o time juiz-forano saiu como vencedor com parciais de 19×25, 26×24, 25×20, 22×25 e 15×8.

Destaque para o oposto Renan Buiatti, que liderou o time marcando 23 pontos na partida, sendo fundamental com seus ataques agressivos e bloqueios que pararam o experiente Wallace.

O jogo começou bem parelho, ambas as equipes se esforçando muito na defesa e saindo bem para os contra-ataques . Foi então que apareceu Wallace. O oposto se destacou no 1º set nos saques, sendo bem agressivo e ditando o ritmo da partida. Com isso, Taubaté abriu larga vantagem e fechou o set em 19x25.

A torcida, sabendo que o time da cidade precisava de apoio, não parou um segundo de gritar. Levados pelos torcedores, JF Vôlei mostrou raça e união no 2º e 3º set, virando a partida. Fundamento importante na virada foi o saque, dificultando a recepção da equipe de Taubaté.

No 4º set o desgaste apareceu, o ritmo já não era o mesmo e a equipe visitante aproveitou o momento para acelerar o saque com Éder e levar o jogo para o tie break.

Início do último set muito parecido com os demais, ponto a ponto e JF Vôlei mostrando muita vontade de vencer. Com ataques rápidos, a equipe de Henrique Furtado fechou o set em 15x8 para a alegria da torcida que encheu o ginásio.

Escolhendo uma palavra para descrever a performance da equipe de Juiz de Fora, seria ‘’regularidade’’. O time errou muito pouco e foi preciso nos ataques, saques e bloqueios, fazendo uma partida muito convincente e mostrando a união do JF Vôlei. 

JF Vôlei está classificado para os playoffs da Superliga com 4 rodadas de antecedência e enfrenta o próprio Funvic nas quartas de final.

João Marcos Bisca
Comente via Blogger
Comente via Facebook
Comente via Google+

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...