quinta-feira, 16 de fevereiro de 2017

Top 5 - Camisas diferentes na NBA

Fala galera! Outro dia em um grupo de amigos estávamos falando sobre as camisas de manga da NBA, e não soubemos definir se achamos feias porque não estamos acostumados ou porque realmente são feias. Durante o assunto, lembramos de algumas camisas "diferentes" que já passaram pela liga e resolvi fazer um Top 5 das que eu vi em quadra. Os critérios são simples: camisas que foram usadas durante a década de 90, só vale camisa de time que ainda está na ativa e não vale camisa que seja "limpa", sem desenhos que diferenciem das camisas normais.

5. Detroit Pistons - Grant Hill
A camisa aparece após o fim da "Era Bad Boys" e vai até o início dos anos 2000, quando Grant Hill, o maior nome da equipe após a aposentadoria de Isiah Thomas, vai para Orlando Magic. Infelizmente a camisa fica marcada por um período sem títulos da franquia.

4. Phoenix Suns - Charles Barkley
Com direito a disputar uma decisão de NBA contra o Chicago Bulls de Michael Jordan, a camisa faz sucesso na primeira metade dos anos 90. Barkley é o grande nome do time, mas John Paxson acertou uma cesta de 3 faltando 3.9 segundos e finalizou a série em 4-2, dando o tricampeonato ao time de Phil Jackson.

3. Denver Nuggets - Dikembe Mutombo
Com o pivozão congolês no comando do time, a torcida do Colorado esperava mais da equipe. Mas se dentro de quadra os resultados foram ruins, fora dela, a camisa entrou pra história.


2. Utah Jazz - John Stockton
Um trio praticamente imbatível com Malone, Stockton e Hornacek, mas que tem como ponto negativo ter existido na mesma era que Scott Pipen e Michel Jordan foram comandados por Phil Jackson. Azar da franquia de Salt Lake City, que foi vice-campeã em 97 e 98, e nos deixou essa bela camisa.

1. Toronto Raptors - Vince Carter
A única equipe canadense ainda ativa na NBA foi fundada em 1995 e de cara já chamou a atenção nas prateleiras das lojas de material esportivo. A camisa com o dinossauro estampado virou item de colecionador, ainda mais depois que Vince Carter fez história nos torneios de enterrada vestindo a número 15.

Gostaram das cinco escolhas? Tenho certeza que vocês poderiam trocar alguma delas pela camisa do Hawks, do Sonics e até mesmo do Magic. Coloquem aí nos comentários!

Fui!

Luiz Paulo Knop
Comente via Blogger
Comente via Facebook
Comente via Google+

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...