quarta-feira, 15 de fevereiro de 2017

Forum Blue and Gold

Fala galera! All Star Weekend da NBA chegou e os fãs da liga norte-americana ficam vidrados. Pensando nisso, o Resenha Esportiva preparou alguns posts com curiosidades sobre a maior liga de basquete do mundo. Começando hoje falando dos uniformes das equipes.

O padrão da NBA é que os times joguem de branco quando estão atuando em casa e com uniforme colorido quando estão atuando fora. Sendo assim, todas as equipes contam com uma camisa branca e outra de cor (azul, verde, preta, vermelha, tanto faz). Além disso, as franquias passaram a adotar recentemente o terceiro uniforme (com cores variadas) e ainda uniformes que remetem à história da equipe, as chamadas camisetas retrô, essa camisas normalmente são usadas em ocasiões especiais.

Acima: o pioneiro time de 1967
Abaixo: Jack Kent Cooke e The Forum
Mas nem todas as franquias da Liga jogam de branco quando estão em casa. Uma das 30 equipes atua há exatos 50 anos com a cor dourada como cor predominante. É o Los Angeles Lakers.

Originalmente Minneapolis Lakers, o time entrava em quadra com camisa branca com detalhes em azul e ouro. Fora de casa a camiseta tinha o azul claro como cor predominante e os detalhes eram em dourado. Após se mudar para Los Angeles, em 1960, as cores continuaram as mesmas, até que em 1965 o Lakers são comprados por Jack Kent Cooke, e em 1967 passa a mandar seus jogos no lendário ginásio The Fórum, em Inglewood, California, e junto com a mudança de casa, vem a mudança das cores do uniforme.

Quando o The Fórum vira o grande palco das dinastias do Lakers, a camisa “home” passa a ser dourada com detalhes em roxo, e o uniforme “road” tem o predomínio do roxo - chamado pelo proprietário da equipe de Forum Blue - com os detalhes em dourado . É com essas cores que os Lakers faturam 11 dos 16 títulos de sua história, é com essa cores que Magic Johnson, Kobe Bryant, Kareem Abdul-Jabbar, James Worthy e Shaquille O´Neal entram pra história da equipe, é com o dourado, diferente de todas as outra franquias, que o histórico Los Angeles Lakers jogam quando estão em sua casa, hoje o Staples Center

Luiz Paulo Knop
Comente via Blogger
Comente via Facebook
Comente via Google+

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...