terça-feira, 7 de fevereiro de 2017

É um ai Jesus

Fala galera! Gabriel Jesus estreou no Manchester City no último dia 21 de janeiro, entrando aos 37 minutos do segundo tempo no lugar de Sterling, em jogo contra o Tottenham válido pela Premier League. Aos 40 marcou um gol, anulado corretamente. A partida terminou 2x2 e o brasileiro saiu ovacionado por torcedores e elogiado pelo treinador, Pep Guardiola.

Uma semana depois o jovem jogador fez sua primeira partida como titular, na vitória por 3x0 contra Crystal Palace, em jogo da Copa da Inglaterra. Nesse dia ele dá a primeira assistência para gol no clube azul de Manchester.


Quatro dias depois o City enfrentaria o West Ham pelo Inglês, e Jesus permanecia como titular, barrando nada mais, nada menos, que o ídolo argentino, Kun Agüero. Ao final dos 4x0 o camisa 33 foi eleito o melhor jogador da partida. Também, pudera... um gol e uma assistência para Sterling, se tornando o primeiro jogador da história do clube a conseguir tais números na primeira partida como titular na Premier League.

No último domingo mais uma partida como titular, mais um show para o torcedor. A partida foi contra o  Swansea e logo aos 11 minutos o brasileiro abriu o placar para o City. Durante os 90 minutos, Guardiola mexeu no time, trocou atacante, meia, mas não tirou Gabriel. Foi presentado. Como o jogo empatado em 1x1, mais uma vez o centroavante da seleção marcou, já nos acréscimos do segundo tempo, decretando a vitória dos Blues que com o resultado subiram para a terceira posição na tabela.

Os números de Jesus em campo impressionam. Foram quatro partidas, três gols marcados, duas assistências, uma música criada pela torcida e elogios do treinador. O camisa 33 supera, logo de cara, a desconfiança que poderia existir por ter apenas 19 anos. O sucesso dele é igual ou até maior do que Neymar quando chegou no Barça, e isso nos faz acreditar que em 2018 o hexa vem.

Fui!
Comente via Blogger
Comente via Facebook
Comente via Google+

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...