quarta-feira, 22 de fevereiro de 2017

A última Liga

Fala galera! No início dessa semana, Gilvan de Pinho Tavares, presidente do Cruzeiro e da Primeira Liga, disse que a tendência é de que em 2018, a competição sofra um ajuste, diminuindo de tamanho e virando uma “Flórida Cup Brasileira”, ou seja, passará a ser um torneio de pré-temporada.

O que antes era considerado o embrião de uma liga nacional de clubes, já nasceu com problemas graves, clubes que deveriam compor não comparam a ideia, preferiram se aliar às federações estaduais em troca de privilégios. Federações, essas, que boicotaram o torneio, transformando-o em algo praticamente clandestino.

No segundo ano, mais uma penca de problemas. Coxa e Furacão pulam fora por não aceitarem a divisão das cotas de TV – entendam como pirraça – e os times que deveriam investir na competição, começam a poupar os jogadores para que usem força máxima nos estaduais, aqueles mesmos estaduais que segundo eles não valiam nada e deveriam acabar.

Com isso tudo, a única solução é transformá-la mesmo em um torneio de pré-temporada, mas com o advento da “Copa Mickey”, duvido muito que os times optem por jogar no Brasil nessa época do ano, e com isso, a edição 2017 da Primeira Liga, pode ser que seja a última.

Fui!
Comente via Blogger
Comente via Facebook
Comente via Google+

Um comentário:

  1. Boas,

    Está disponível a quarta jornada do concurso "Super Totobola" em http://galaxiafutebolistica.blogspot.pt/

    Abraços e continuação de um excelente trabalho

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...