quarta-feira, 4 de janeiro de 2017

O que esperar da Libertadores 2017?

A edição da Libertadores de 2017 conta com um grande número de times brasileiros, oito no total. São eles: Palmeiras, Santos, Flamengo, Atlético-MG, Chapecoense, Grêmio, Botafogo e Atlético-PR sendo que os dois últimos ainda precisam passar pela Pré-Libertadores para chegar à fase de grupos. É possível que o título do maior torneio do continente venha para o Brasil. Porém, a mudança do regulamento poderá atrapalhar a caminhada dos times, principalmente dos que estarão se destacando. Visto que o período da Libertadores foi estendido, havendo uma janela de transferência no decorrer da competição.

Os clubes brasileiros estão se reforçando, cada um com o seu poder de compra. Analisando a movimentação do mercado, um que vem forte, com bons reforços é o Palmeiras. O campeão brasileiro, mesmo perdendo Gabriel Jesus, seu principal jogador, para o Manchester City, da Inglaterra, aparece como forte candidato ao título. Conseguiu manter a base do time e conta com novos nomes como Michel Bastos (São Paulo), Alejandro Guerra (Atlético Nacional), Keno (Santa Cruz), Hyoran (Chapecoense), Raphael Veiga (Coritiba) e ainda pode fechar com o volante Felipe Melo ex-jogador da Internazionale de Milão.

Outro que pode brigar pelo título é o Flamengo, tem um time experiente e sua base da temporada passada mantida. Além do apoio de seu fanático torcedor, entra em campo com uma motivação ainda maior, a contratação de Dario Conca, argentino que ficou conhecido jogando pelo rival Fluminense. A diretoria ainda corre atrás de novos reforços.

Com times reforçados é garantia de grandes jogos. Afinal, estamos falando de Copa Libertadores da América.

João Marcos Bisca
Comente via Blogger
Comente via Facebook
Comente via Google+

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...