segunda-feira, 23 de janeiro de 2017

É hora de lançar

Fala galera! A Copinha vai chegando em sua fase decisiva e muitos destaques vão surgindo. Como bom flamenguista que sou, uso como exemplo o garoto Vinicius Junior, atacante de 16 anos que vem encantando o torcedor rubro-negro. Poderia citar vários outros de vários times, mas vou me apegar a esse por ter mais conhecimento de causa.

O camisa 18 da Gávea é convocado constantemente para as seleções de base, e é, ao lado de Lincoln, um dos principais jogadores da badalada “geração 2000”, que movimenta os sonhos dos torcedores rubro-negros de que o time volte a ser um revelador de talentos.

Em um momento de transição, de pré-temporada, de contratações, muito se fala sobre a possibilidade de aproveitar esses jovens de ainda 16, 17 anos, no elenco principal. A opinião se divide a cada bate-papo com os torcedores.

Uma parte acredita que ainda é cedo, que subir o jogador agora pode queimá-lo, como já aconteceu com outros. Já eu, assim como outra parte de torcedores, entendo que se o jogador tem potencial, é hora de fazer com que ele participe ao menos do grupo. Mesmo que entre em poucos jogos, que participe apenas do falido Campeonato Carioca, mas é importante pra ele entender como funciona o futebol profissional, é importante entrar no clima, pra quando for acionado em um momento de decisão, já saber exatamente o que dele se espera.

Temos vários casos de jogadores que começaram aos 16, 17 anos, e que não se sentiram pressionados, deram conta do recado, e viraram grandes jogadores. Citar um ou dois nomes, pode criar comparações que não vem ao caso no momento, mas com certeza na cabeça de vocês, essa comparação já existe.


Pra finalizar eu deixo a pergunta: Pra você, qual a hora certa de lançar a molecada da base no time de cima?

Luiz Paulo Knop
Comente via Blogger
Comente via Facebook
Comente via Google+

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...