segunda-feira, 2 de janeiro de 2017

Até onde vamos?

Fala galera! Feliz 2017 pra todos!! Nosso primeiro post do novo ano que se inicia vem recheado de dúvidas sobre o mercado da bola. No último dia 29 de dezembro o argentino Tevez foi anunciado como nova contratação do Shanghai Shenhua, da China, equipe que já conta com Oba Oba Martins, Demba Ba e com o colombiano Guarín, pagará a bagatela de 11 milhões de dólares por mês ao ex-jogador do Corinthians.

O valor assusta, são quase 36 milhões de reais por mês, se fracionarmos por dia, chegamos a uma conta próxima de R$ 1,1 milhão por dia. Se formos comparar com o trabalhador brasileiro, que recebe pouco menos de 33 reais por dia no salário mínimo, fica bem fácil de entender. Com esse salário, Tevez ganhará R$ 13,75 por segundo, em apenas três segundos já terá um salário superior ao mínimo brasileiro.

Fico pensando até onde vai chegar essa loucura chinesa, qual será o limite dos magnatas de olhos puxados que até cinco anos atrás nem sabiam que futebol era um esporte. Será que farão como fazem com o mercado financeiro, onde uma peça que jogam, muda o resultado? Qual será o limite? Será a conquista do mundo?
Comente via Blogger
Comente via Facebook
Comente via Google+

Um comentário:

  1. Boas,

    Votem na sondagem que diz respeito ao melhor guarda-redes da Primeira Liga da época 2016/2017 em https://galaxiafutebolistica.blogspot.pt/

    Abraços

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...