sexta-feira, 13 de janeiro de 2017

A Copinha das Surpresas

A 48ª edição da Copa São Paulo de Futebol Júnior começou no dia 2 de janeiro, e mata os jogadores de tantos jogos em poucos dias – para o campeão, serão 9 jogos em um período de 22 dias – mas que a Copa SP tem seu charme, isso tem.

Nessa edição, vemos times como o Flamengo, Corinthians e Botafogo passeando na competição. O alvinegro carioca eliminou com tranquilidade o Atlético-MG na segunda fase, os dois finalistas do ano passado despacharam Manthiqueira e Nacional na mesma fase com goleadas.

Porém, o que se observa nessa edição do torneio de base mais elegante do país, são as surpresas da competição. De onde se imaginava ver a Ponte Preta invicta e com uma das melhores campanhas até aqui? E a Chapecoense eliminando o tão forte time sub-20 do São Paulo? E um jogo das oitavas ser São Carlos x Paulista?



É, essa edição está surpreendendo a todos. Até o dia de hoje, das 12 forças do Brasil, muitos já se despediram.5 pra ser mais exato. São eles: Grêmio, Palmeiras, São Paulo, Vasco da Gama e Atlético-MG.

Figueira campeão em 2008
Será que a zebra continuará passeando pelos campos paulistas? Lembro que em 2015, o Corinthians fez a final contra o Botafogo de Ribeirão Preto, vencendo por 1 x 0 em uma falha do goleiro. Também do ano de 2008, quando Figueirense e Rio Branco/SP se enfrentaram na final, que nem no Pacaembu foi – o Nicolau Alayon recebeu o duelo último. E se falarmos de 2006, quando o América/SP foi campeão sobre a equipe do Comercial nos pênaltis?

Mesmo com esse regulamento bizarro, onde um eliminado segue vivo e o campeão faz um jogo a cada 2 dias e meio, a Copa São Paulo tem o seu charme. Nesse final de semana começarão os duelos das oitavas de final, os duelos já estão melhores e, quem sabe, podemos ver times que vem se destacando, como a Ponte Preta e o Paulista (a primeira, invicta, e o segundo 100% até aqui) chegando para a decisão do dia 25, aniversário da Terra da Garoa. 

Por fim, eu te amo Copinha.

Enrico Monteiro
Comente via Blogger
Comente via Facebook
Comente via Google+

2 comentários:

  1. Boas,

    Votem no sondagem sobre o melhor lateral-esquerdo da Primeira Liga em http://galaxiafutebolistica.blogspot.pt/

    Abraços

    ResponderExcluir
  2. Votem na sondagem sobre os melhores defesas-centrais da Primeira Liga em https://galaxiafutebolistica.blogspot.pt/

    Abraços

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...