sexta-feira, 16 de dezembro de 2016

Por um novo Mundial de Clubes

Fala galera! No próximo domingo teremos a decisão do Mundial de Clubes da Fifa entre Real Madrid, da Espanha, e Kashima Antlers, do Japão. Contando com o torneio realizado no Brasil em 2000, essa é a 13ª edição do evento

Desde que a Fifa retomou a organização da competição, em 2005, dois formatos foram testados, sendo o atual, com sete equipes, utilizado desde 2007. Mas se cabem sete, por que não oito? Por que não colocar um torneio com dois grupos de quarto equipes cada, classificando dois para a semi, ou até mesmo um direto para a final, como foi em 2000?

Falta de datas? A Fifa fala em um Mundial com 16 equipes, o que seria inviável nesse sentido. Mas com oito não há dificuldade, já que a competição ocupa cerca de 10 dias, e estender por mais dois ou cinco dias não seria um grave problema.

Torço para essa mudança, e que seja breve, daria mais visibilidade ao torneio, evitaria que um time se deslocasse até a sede para uma partida apenas, integraria mais as equipes, enfim... vejo muitas vantagens nesse formato.


Mas enquanto ele não vem, vamos torcer...
Comente via Blogger
Comente via Facebook
Comente via Google+

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...