quarta-feira, 7 de dezembro de 2016

JF Vôlei faz a sena

O JF Vôlei venceu mais uma na Superliga Masculina de Vôlei 2016/2017. O sexto triunfo na competição veio contra a equipe do Bento Vôlei por 3 sets a 0 (25/23, 25/20 e 25/20). Com a vitória, o time mineiro se classifica para a Copa Brasil, se mantém na sexta posição e abre 10 pontos para o São Bernardo, primeira equipe fora da zona de classificação.


O Troféu Viva Vôlei ficou com o ponteiro Ricardo, que voltando de lesão, fez uma partida muito segura e contribuiu muito para a consistência do time mineiro.

O primeiro set começou disputado, com as equipes se alternando na frente do placar. Aplicando bem todos os fundamentos, o ponteiro Clinty e o oposto Renan se destacavam nas equipes. Com a maior diferença do set sendo de apenas dois pontos, nenhuma equipe disparava no placar. No final do set, o ponteiro Ricardo entrou para melhorar a recepção e melhorou a equipe, que com o oposto Renan inspirado, venceu o primeiro set por 25 x 23.

A parcial seguinte começou com o Bento saindo na frente, mas o time do Juiz de Fora logo melhorou e virou o jogo. A equipe abriu 4 pontos, forçando o técnico Paulão, campeão olímpico em 92, a pedir tempo. O time mineiro ganhou confiança e abriu 7 pontos de vantagem, viu o Bento esboçar uma reação, que não foi suficiente. Vitória do Juiz de Fora por 25 a 20.


O terceiro set teve um JF Vôlei saindo na frente e aproveitando os erros da equipe de Bento Gonçalves. Quando o marcador estava 12 x 9, o líbero Daniel ficou exaltado, provocou o time da casa e levou cartão vermelho. Do meio pra frente, o Juiz de Fora controlou o placar e venceu, em mais uma boa exibição da equipe, por 25 a 20. Sexta vitória no campeonato, 16 pontos na tabela de classificação

No próximo sábado, as equipes disputam a nona rodada da competição. O Juiz de Fora faz clássico mineiro contra o Montes Claros, na casa do adverdário; já o Bento Vôlei retorna para o Rio Grande do Sul para enfrentar o Caramuru.


COM A PALAVRA...

... Ricardo (ponteiro do JF)
"O resultado sendo positivo ou negativo, nem tudo está certo e nem tudo está errado. Mesmo ganhando a gente tenta evoluir ao máximo, para que o próximo jogo seja positivo também... a Copa Brasil é mais uma campeonato, é mais uma oportunidade de levar o JF Vôlei para um jogo de TV, talvez, é mais uma chance de valorizar o projeto."

... Henrique Furtado (treinador do JF)
"Muito importante a vitória contra um adversário de muita tradição, com ótimos valores. Foi uma vitória convincente, estamos oscilando pouco, apresentando um jogo muito agressivo no ataque. Agora é preparar para uma sequencia forte. Estamos trabalhando para chegar o mais longe possível, temos que pensar grande, com o pé no chão, mas pensando grande."

... Paulão (treinador do Bento Vôlei)
"Com todo respeito que o adversário merece, era um jogo de igual pra igual, era jogo de 3x2 no mínimo. Nosso time foi muito abaixo do que programamos. Tanto o saque quanto o contra-ataque. A palavra que melhor se encaixa foi ridículo. A gente vai ter que repensar muita coisa."

Ficha Técnica 

Juiz de Fora Vôlei 3 x 0 Bento Vôlei
Ginásio da Faefid - Juiz de Fora (MG)
Troféu Viva Vôlei: Ricardo (JF Vôlei)

JF Vôlei: Rodrigo, Renan, Raphael, Rammé, Rômulo, Bruno e Fábio Paes; Entraram: Juan, Ricardo e Drago.
Técnico: Henrique Furtado

Bento Vôlei: Bergamo, Michel, Sandro, Zé Ricardo, Deivid, Clinty e Daniel; Entraram: Tarcísio, Wagner, Rivoli e Gabriel.
Técnico: Paulão

Texto e fotos:
Enrico Monteiro
Comente via Blogger
Comente via Facebook
Comente via Google+

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...