sábado, 3 de dezembro de 2016

JF vence outra e embala na Superliga

A equipe do JF Vôlei foi a capital mineira enfrentar o Minas Tênis Clube e venceu por 3 sets a 0 (26/24, 27/25 e 25/20) conquistando a quinta vitória consecutiva na Superliga 2016/2017. Com o triunfo, a equipe da Zona da Mata chegou a 13 pontos, superando a temporada passada, quando somou apenas 10, e permanece na sexta colocação do campeonato.

O jogo teve um Juiz de Fora sempre saindo na frente nos sets, mas nos dois primeiros viu o adversário encostar e dificultar o trabalho da equipe do interior. No terceiro set, a equipe dominou a parcial e venceu tranquilamente o set decisivo.


Com a vitória, a equipe se aproxima de uma vaga na Copa Brasil, disputada pelos oito primeiros colocados ao final do turno. A única vez que a equipe disputou a competição foi na temporada 2014/2015, quando terminou na oitava posição.

O troféu de melhor em quadra foi para o central Bruno, que teve uma atuação muito constante no jogo, junto com o outro central Rômulo e o oposto Renan.

A equipe do JF Vôlei volta a jogar na próxima quarta-feira, quando enfrenta o Bento Vôlei em Juiz de Fora. O Minas também joga na quarta, quando viaja para o Paraná e enfrenta o Caramuru Castro.

O primeiro set começou com o JF Vôlei na frente do placar. Com o placar de 12 x 9 para os visitantes, o técnico Nery Tambeiro, do Minas, já gastava seu segundo tempo. Os mandantes conseguiram virar o jogo, fazendo 18 x 17 e tornando o final do set disputado, mas o oposto Renan foi decisivo na vitória em 26 x 24 para o JF Vôlei.

Repetindo o set anterior, o JF Vôlei começou na frente, abrindo até 4 pontos de vantagem. Porém, a equipe do Minas encostou mais uma vez no placar, até empatar no ponto 15 com o central Flávio no saque. A equipe da capital virou o jogo, teve dois set points, mas viu a equipe da Zona da Mata virar novamente e abrir 2 sets a 0, com o placar de 27 x 25

Com o JF Vôlei saindo na frente mais uma vez, o placar mostrava 7 x 3 e o técnico Nery Tambeiro já havia pedido um tempo e trocado os levantadores, que não mudou o panorama do set. Com uma equipe constante e com um saque eficiente, o time do interior teve calma e tranquilidade para vencer por 25 x 20 e decidir o jogo em 3 x 0.


COM A PALAVRA...

... Henrique Furtado (treinador do JF)
"Acho que o trabalho está sendo bem feito, fruto da dedicação de todas as esferas do nosso time. A cada batalha estamos chegando bem preparados, estamos sabendo nos adaptar às características dos adversários e conseguindo jogar nas nossas características."

... Renan (oposto do JF)
"Foi bom quebrar esse tabu, a primeira vitória contra o Minas. Erramos menos saque hoje, conseguimos bloquear muito bem. Marcamos muito bem o time deles. Praticamente tudo o que estudamos sobre eles, aconteceu."


... Bruno (central do JF)
"O Rômulo veio com a torcida particular dele, foi um apoio muito importante pra gente. O nosso entrosamento está crescendo muito e isso está fazendo com que a gente acerte mais. Me sinto muito feliz, até pouco tempo atrás eu assistia pela TV, agora eu jogo contra esses caras."


Ficha Técnica 

Minas Tênis Clube 0 x 3 Juiz de Fora Vôlei
Arena Minas - Belo Horizonte (MG)
Troféu Viva Vôlei: Bruno (JF Vôlei)

Minas: Tiago, Bruno, Gelinski, Vanole, Flávio, Abouba e Rogério; Entraram: Felipe, Samuel, Carísio e Bisset.
Técnico: Nery Tambeiro

JF Vôlei: Rodrigo, Renan, Raphael, Rammé, Rômulo, Bruno e Fábio Paes; Entraram: Juan e Drago.
Técnico: Henrique Furtado

Texto e fotos:
Enrico Monteiro
Comente via Blogger
Comente via Facebook
Comente via Google+

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...