domingo, 4 de dezembro de 2016

JF Mamutes atropela Betim Bulldogs

Debaixo de muita chuva, o JF Mamutes fez a primeira partida "full pads" - atletas equipados com equipamentos de segurança como ombreira e capacete - de sua história, mais do que isso, a primeira vez que Juiz de Fora viu uma partida com os jogadores equipados. O adversário escolhido foi o Betim Bulldogs, que entrava em campo pela primeira vez também.


Apesar do tempo instável, a torcida compareceu ao campo do Colégio Metodista Granbery e se empolgou com um jogo marcado por muitos erros - previsíveis já que era a primeira partida das equipes nessa modalidade.

Com a bola molhada, os Quarterbacks de ambas as equipes optaram por muitas jogadas terrestres, mas foi em um lançamento curto para o Tight-End do Mamutes, Laércio Azalim, que o placar foi inaugurado. O Running Back do time local, Dallas, que está lesionado e atuou como kicker, anotou o ponto extra, fazendo 7x0.

Ainda no primeiro quarto, a defesa do time da Zona da Mata obrigava o adversário a recuar cada vez mais. Além disso, uma sequencia de faltas cometidas, colocaram os Bulldogs com as costas na end zone. Após um snap ruim da equipe visitante, o Defensive End dos Mamutes fizeram o sack na área de pontuação, ocasionando um safety e marcando mais dois pontos para os juizforanos.

O segundo quarto começou da mesma forma que terminou o anterior, com mais um safety em favor do JF, que abria 11x0 no marcador naquele momento. Ainda no primeiro tempo, o principal retornador da equipe laranja, Xisto, arrancou com a bola e cravou o segundo touchdown, fechando a parcial em 17x0 para os donos da casa.


Depois de um intervalo recheado de atrações para o público - apresentações de flag football feminino, baseball e dança das cheerleaders - a chuva apertou e o ritmo diminuiu. Abusando das faltas, ambas as equipes insistiam em perder jardas e devolver a bola com punts. Somente no último quarto que o marcador voltou a se mexer. Após lançamento de Mesquita para Rudson, o terceiro touchdown do JF Mamutes saiu, anotando 23x0.

Faltava o TD dele, o melhor da partida, o camisa 45 de Juiz de Fora, Godinho. Depois de muito lutar, correr para quase 100 jardas durante o jogo, no finalzinho ele recebeu a bola de Mesquita e marcou o quarto TD, decretando a vitória dos Mamutes. Dallas marcou o ponto extra e fechou o placar em 30x0 na primeira partida full pads de Juiz de Fora.

Um ótimo início para os Mamutes!

COM A PALAVRA...

... Dallas (Running Back do JF Mamutes)
"Pra gente é até uma vitória pessoal (jogar o full pads). Há dois anos atrás a gente começou a jogar na UFJF e as jardas eram marcadas com folha de coqueiro. Tinha gente treinando com calça jeans. Chegar aqui e ver essa festa, temos quase 40 atletas já equipados. A realidade mudou, até pra conseguir patrocínio fica mais fácil."

Falamos também com o presidente e Tight-End da equipe, Laercio Azalim. A entrevista vocês conferem abaixo junto com lances da grande festa do futebol americano em Juiz de Fora:


Comente via Blogger
Comente via Facebook
Comente via Google+

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...