segunda-feira, 21 de novembro de 2016

Next Gen ATP Finals

Fala galera! Na onda do final da temporada do circuito de tênis (faltando apenas a decisão da Copa Davis entre Argentina e Croácia), que consagrou no último domingo Andy Murray como o número um do ano, a ATP anunciou um novo torneio para 2017. Será o Next Gen ATP Finals.


Alexander Zverev é o tenista melhor colocado até 21 anos
A competição será jogada em formato parecido com o World Tour Masters Finals, que aconteceu em Londres, porém ela contará com os sete tenistas de até 21 anos que mais pontuarem na temporada 2017, e mais um tenista que será convidado pela organização.

Na primeira edição, os jogos serão realizados em Milão, Itália, entre os dias 7 e 11 de Novembro, e os tenistas serão divididos em dois grupos de quatro, jogando entre si e classificando dois para as semi finais, assim como acontece no Masters.

Esse ano os sete classificados seriam:
1. Alexander Zverev (Alemanha) - 24º do ranking
2. Borna Coric (Croácia) - 48º do ranking
3. Karen Khachanov (Rússia) - 52º do ranking
4. Taylor Fritz (Estados Unidos) - 77º do ranking
5. Daniil Medvedev (Rússia) - 100º do ranking
6. Hyeon Chung (Coréia do Sul) - 105º do ranking
7. Jared Donaldson (Estados Unidos) - 106º do ranking

Por ora o torneio não valerá pontos no ranking, o que me gera dúvidas quanto à participação de tenistas com pontuação mais alta em caso de classificação, talvez o foco deles não seja essa disputa.

De toda forma, é uma grande oportunidade para vermos a nova geração do tênis mundial se enfrentando, vale a pena aguardar pela próxima temporada.

Fui!
Comente via Blogger
Comente via Facebook
Comente via Google+

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...