quarta-feira, 30 de novembro de 2016

Força, Chape!

Dia 29 de novembro de 2016. Essa data ficará marcada para sempre como sendo um dia de luto e comoção nacional. Infelizmente, a trajetória de ascensão meteórica da Chapecoense teve um final trágico. Logo nas primeiras horas da madrugada, o acidente aéreo que ceifou as vidas de atletas, delegação e jornalistas.

Para tristeza geral, a tragédia de 2016 não foi a primeira na história do esporte. Muitas foram as lembranças de outros casos que ficaram na memória dos fãs de esporte:

1949: Tragédia de Superga
Em 1949, um acidente aéreo com a equipe do Torino, que formava a base da Seleção Italiana na época, ficou conhecido como Tragédia de Superga. O time era tetracampeão nacional e teve sua história interrompida por um acidente devido a um forte nevoeiro. O avião se chocou contra a torre da Basílica de Superga em Turim.

1958: Desastre aéreo de Munique
O ano do primeiro título mundial da Seleção Brasileira ficou marcado para os ingleses por um fato negativo. 23 membros da delegação morreram no acidente aéreo após o avião ser abatido por uma forte tempestade de neve. Entre os sobreviventes, Bobby Charlton, que se tornaria herói nacional anos mais tarde.

1993: Acidente com a Seleção da Zâmbia
Durante a disputa das Eliminatórias da Copa de 1994, a equipe da Zâmbia se dirigia ao Senegal, onde disputaria uma partida. Com boas chances de classificação, o sonho do país parou em um acidente enquanto o avião passava pelo Gabão. Um incêndio no motor esquerdo (controlado) associado à parada do motor direito fez com que a aeronave caísse, matando todos os que estavam à bordo.

Pelos números, o acidente de 2016 já é considerado o maior da história do esporte, e comove não só o Brasil, mas o todo o continente e o mundo. Em meio a toda a dor, a equipe do Resenha Esportiva se solidariza e envia as condolências aos amigos e familiares, reforçando o apoio que já acontece ao redor do planeta.

#ForçaChape
Comente via Blogger
Comente via Facebook
Comente via Google+

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...