segunda-feira, 28 de novembro de 2016

Campeonato Mineiro de Futsal

Aconteceu no último fim de semana a fase final do Campeonato Mineiro de Futsal adulto. A competição foi realizada no ginásio da ADJF/Tupynambás, em Juiz de Fora e contou com a presença de quatro equipes: Minas Tênis Clube (Belo Horizonte), Sociedade Esportiva Amigos (Teófilo Otoni), Tupi (Juiz de Fora) e Cruzeiro (Padre Paraíso). O regulamento era simples, todos contra todos e o que somasse mais pontos seria o campeão mineiro de 2016.

O quadrangular começou na sexta, dia 27, com a vitória do Minas sobre o Cruzeiro por 14x1, que selou a equipe de BH como grande favorita ao título. No jogo de fundo, os Carijós bateram o Amigos, que foram os algozes na final do Campeonato Mineiro do Interior, por 6x2.


Na noite de sábado mais uma vitória do Minas Tênis Clube, dessa vez por 12x2 contra o Amigos. Restava ao Tupi vencer e levar a decisão do título para o domingo. E o time da casa fez a lição, atropelou o Cruzeiro por 9x1 e carimbou uma vaga na Liga Sudeste de 2017, competição de nível regional que dá vaga à Taça Brasil de Futsal.

O domingo começou com a disputa do terceiro lugar entre Sociedade Esportiva Amigos e Cruzeiro de Padre Paraíso. O tricampeão do interior faturou a partida ao vencer por 6x4. Restava ao bom público que compareceu ao ginásio do Tupynambás, assistir à decisão.

O Minas jogava pelo empate para conquistar o título, e mesmo assim dominou a posse de bola durante todo o primeiro tempo, mas teve dificuldades para penetrar no ferrolho Carijó. Apenas na segunda metade da primeira etapa que Ciço, jogador da Seleção Brasileira campeã Mundial em 2008, marcou para o time da capital.

Daí em diante era o Tupi buscando o gol de empate e o Minas tentando ampliar a vantagem para garantir o título. No finalzinho do primeiro tempo o Minas conseguiu o que queria, fez o segundo e ficou muito próximo de comemorar.

No segundo tempo o time juizforano ainda tentou furar o bloqueio do time azul, chegou a usar inclusive o goleiro-linha, mas ao contrário do que precisava, a equipe levou mais dois gols, perdendo a decisão por 4x0. Apesar do resultado, um placar histórico para o Tupi, que disputará a Liga Sudeste de 2017. Já o Minas, confirmou o favoritismo e garantiu vaga na Taça Brasil.

Ao final da partida de sábado conversamos com Rafael Ramos, presidente do Tupi Futsal, sobre o projeto da equipe e a expectativa para o futuro.


Comente via Blogger
Comente via Facebook
Comente via Google+

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...