segunda-feira, 10 de outubro de 2016

I´m back

Fala galera! Quando Michael Jordan retornou ao basquete em 1995, uma frase ficou muito famosa e marcou o início da segunda dinastia dos Bulls: I´m back. Foi com essa frase que ele anunciou sua volta às quadras depois de duas temporadas fora da NBA.

Hoje o Resenha Esportiva retorna, depois de três meses com pouco conteúdo, e que seria nenhum se não fosse o Thiago salvando a alma do blog. Fui obrigado a me afastar em virtude da lei eleitoral, mas retorno como Michael Jordan, com sangue no olho e cheio de novas ideias.

Pra hoje eu queria falar sobre os atletas candidatos, aproveitando o assunto "eleições", mas não achei muito material sobre isso, então que tal falar sobre a disputa Palmeiras, Flamengo e Atlético Mineiro?

Faltam nove rodadas pro fim, 27 pontos em jogo, e apesar dos matemáticos ainda darem 1% de chance ao Santos, duvido que o time da Vila Belmiro entre na briga, já que 9 pontos o separa do Verdão.

Já o Galo, tem a seu favor dois confrontos diretos contra os líderes, e ambos os jogos serão dentro de casa, essas partidas podem mudar a história do campeonato. O Rubro-Negro enfrenta, além dessa pedreira mineira, dois clássicos contra Flu e Bota, e o próprio Santos, 4º colocado.

Tabela por tabela, a do Palmeiras é mais fácil, mas faltando poucos jogos, o cliché do "toda rodada é uma decisão" fica ainda mais evidente. O time carioca teve a chance de reverter o quadro na partida disputada em São Paulo, um gol no fim e os palestrinos respiraram.

Minhas apostas? Palmeiras campeão, até porque o Flamengo precisa tirar a vantagem dos três pontos e mais o saldo de gols.

E assim como Michael Jordan em 95, o Palmeiras volta aos noticiários com esse título.

Fui!
Comente via Blogger
Comente via Facebook
Comente via Google+

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...