terça-feira, 18 de outubro de 2016

Gigante italiano adormecido

Fala galera! Desde moleque acompanho o Campeonato Italiano, esse foi o primeiro campeonato europeu que fez sucesso no Brasil, lá nos anos 80 ainda, quando era transmitido pela Band nas manhãs de domingo.

Desde então só ouvimos falar de Juventus, Inter, Milan, Napoli, Roma, Lazio e mais um ou outro time que desponta em determinada temporada. Porém, um dos grandes vencedores da história da competição, o Pro Vercelli, eu tenho certeza que a maioria nunca ouviu falar.

Em 1922 a equipe de Vercelli, região do Piemonte, conquistava seu sétimo "Scudetto" e se tornava, ao lado do Genoa, o maior vencedor do "Italianão" até então.

Hoje, em 2016, exatos 94 anos depois desse título, a equipe disputa a Série B em uma tentativa de se reerguer, após passar por dois processos de refundação (1990 e 2010). A equipe que não disputa a elite italiana desde 1936 hoje figura no meio da tabela, mas ter mais títulos do que times do calibre de Roma, Napoli, Lazio, Fiorentina e Sampdoria, nunca ficará esquecido, já está na história.

Fui!
Comente via Blogger
Comente via Facebook
Comente via Google+

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...