quinta-feira, 20 de outubro de 2016

G20

Fala galera! A Conmebol confirmou as seis vagas brasileiras na Taça Libertadores de 2017 e também mais seis para a Copa Sul-americana do ano que vem, competições que a partir de agora serão disputadas durante todo o ano. Colocando 12 das 20 equipes em competições internacionais no ano seguinte.

E o número ainda pode crescer no próximos ano, já que o campeão da Libertadores e o campeão da Copa Sul-americana também garantem vaga nas competições seguintes, sem que o país de origem perca uma vaga.

A meu ver, o aumento das vagas dá um gostinho a mais na disputa do Brasileirão de pontos corridos.  Já que além das 12 (talvez 14) vagas em jogo, temos o Z4, deixando 16 (ou 18) das 20 equipes na disputa até as rodadas finais – óbvio que nem todo campeonato terá um América Mineiro.

Acredito que a discussão “mata-mata x pontos corridos” vai por água abaixo depois disso, mas ao mesmo tempo temo pelo futuro das competições sul-americanas, pois só aumentaram os clubes, não melhoraram a estrutura da competição, e nesse caso, mais é menos.


Qual a opinião de vocês?
Comente via Blogger
Comente via Facebook
Comente via Google+

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...