segunda-feira, 24 de outubro de 2016

Cruzeiro é tri!

Fala galera! Na semana que antecedeu o início da Superliga Masculina de Vôlei, o atual tricampeão, Sada Cruzeiro, faturou pela terceira vez também o Mundial Interclubes, ao bater na decisão o Zenit, da Rússia. Contando com a participação de oito equipes divididas em dois grupos, o Mundial foi sediado pelo Brasil, na cidade de Betim, Minas Gerais.


As principais equipes do mundo se enfrentaram entre os dias 18 e 23 de outubro, e além dos dois finalistas, participaram da competição os italianos do Trentino, os argentinos da UPCN e do Bolívar, o Minas Tênis Clube, do Brasil, e mais o Taichung Bank (Taiwan), Mets de Gaynabo (Porto Rico) e Tala´ea El-Gaish (Egito).

Na primeira fase, Cruzeiro e Trentino dominaram os seus grupos e venceram as três partidas, perdendo apenas um set cada. Se classificaram também o Zenit, que perdeu para o Sada por 3x1, e o Bolívar, que perdeu para o time italiano.

Nas semifinais o time russo passou fácil pelo Trentino, aplicou um sonoro 3x0 e se garantiu na decisão. Na outra partida o Bolívar assustou os cruzeirenses no primeiro set, mas logo depois o Sada reagiu e atropelou, fechando em 3x1 e partindo em busca do terceiro título mundial.

Um público de 6500 pessoas assistiram a partida final que foi amplamente dominada pelo time brasileiro. Com parciais de 25/21, 25,23 e 25x15, o Cruzeiro de William e Evandro, que chegou para substituir o fantástico Wallace, que agora atua em Taubaté, faturou seu terceiro título, ficando a apenas um do Trentino, tetracampeão.

Para o time mineiro, além do título, ficou a certeza de que com a saída do oposto e também de Éder, a equipe continua em alta, Evandro entrosou rápido e Simon segue como um dos melhores centrais do mundo. William ainda é um dos grandes levantadores do voleibol brasileiro, e Marcelo Mendez que um dia tirou leite de pedra, agora surfa na onda do bom trabalho realizado com as divisões de base do clube.

A Superliga tá aí! Resta saber a sêxtupla coroa (Mineiro, Superliga, Continental, Mundial, Copa Brasil e Supercopa Brasil) da temporada 2015-2016 se repetirá, uma parte do caminho já está percorrido com os títulos mineiro e mundial, vamos aguardar pra ver o resto da temporada.

Fui!
Comente via Blogger
Comente via Facebook
Comente via Google+

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...