quinta-feira, 27 de outubro de 2016

Começa a Superliga 2016/2017

Começou a Superliga de Vôlei Masculino 2016/2017, coube a Juiz de Fora receber a partida inaugural dessa temporada. De um lado a jovem equipe local, do outro, o atual vice campeão nacional e semifinalista do Campeonato Paulista, Brasil Kirin. O roteiro da partida estava montado e tudo levava a crer que a equipe juizforana sofreria sua primeira derrota sem oferecer resistência. Mas não foi isso que vimos em quadra.
Com uma forte defesa, o JF Vôlei comandado pelo líbero Juan não deixava a bola cair e fechou a primeira parcial em 25/23, levantando as 358 pessoas que assistiram a partida. Logo no início do segundo set os campineiros mostraram sua força. Com um ataque sólido e um saque fulminante, o Brasil Kirin não deu chance para a reação dos donos da casa, fechando em 25/17 e empatando a partida.

Os dois sets seguiram um mesmo ritmo, com o time de Campinas abrindo vantagem, Juiz de Fora diminuindo a diferença, os paulistas voltando a abrir, e perto do final do set uma tentativa de reação dos mineiros, sem muito êxito. Assim foram as parciais que definiram a partida em 3x1 para o Brasil Kirin.

A próximas partida de ambas as equipes será contra o Sada Cruzeiro. Os juizforanos recebem o atual campeão do mundo no próximo dia 5, no Ginásio da UFJF, pela 2ª rodada da Superliga, com transmissão ao vivo para todo o Brasil pela RedeTV! Já os campineiros jogam pela Supercopa Brasil no próximo dia 29, em Fortaleza.



Um ponto interessante para os torcedores mineiros foi a presença de uma van na porta do ginásio vendendo produtos como camisas, canecas e mochila do JF Vôlei, fato inédito na cidade que iniciou sua 6ª participação seguida na competição. As camisas podem ser personalizadas na hora, inclusive. Nos próximos jogos o veículo continuará presente, segundo os organizadores.

COM A PALAVRA...

Em vídeo:
...Rodrigo (levantador do JF Vôlei) e Henrique Furtado (treinador do JF Vôlei)




... Rivaldo (oposto do Brasil Kirin)
"Foi muito bom. Enfrentamos um adversário novo, com jogadores bem jovens, que fizeram um ótimo primeiro set. Não achei que foi surpreendente. A ansiedade era grande para os dois lados neste começo. Neste momento, encaixou o jogo e tudo foi dentro do esperado."

... Maurício Bara (Diretor Técnico do JF Vôlei)
"Em termos de resultado não foi bom, mas se levarmos em conta a performance da equipe, foi muito legal, mas ainda temos muito a evoluir."

... Horácio Dileo (Treinador do Brasil Kirin)
"Vou fazer uma confissão pra vocês, com esse treinador de vocês, o Tite, o Brasil será hexacampeão do mundo daqui dois anos. Estou falando hoje, anotem."

Ficha Técnica

JF Vôlei 1 x 3 Brasil Kirin
Ginásio da UFJF - Juiz de Fora (MG)

Troféu Viva Vôlei: Rivaldo (Brasil Kirin)

JF Vôlei: Rodrigo, Renan, Ricardo, Raphael, Rômulo, Bruno e Juan. Entraram: Adami, Moreno, Rammé, Vitor, Drago e Fábio Paes.
Técnico: Henrique Furtado

Brasil Kirin: 
Rodriguinho, Rivaldo, Ygor Ceará, Diogo, Maurício Souza, Vini e Thiago Brendle. Entraram: Temponi, Jotinha e Matheus.

Técnico: Horacio Dileo
Comente via Blogger
Comente via Facebook
Comente via Google+

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...