sexta-feira, 9 de setembro de 2016

Óculos do bem

Fala galera!  Em meio à festa olímpica e o espírito de irmandade que rodeia o nosso país, aproveitamos para repensar conceitos e passamos viver mais humanamente. Dessa forma, é uma oportunidade única de colocar o nosso semelhante como prioridade e nos ajudarmos uns aos outros.

Foi com essa ideia que surgiram os Óculos do Bem (ODB)! E como funciona a iniciativa? Para cada produto vendido, é doado um produto relacionado para alguém que passa necessidade. Ou seja, para cada par de óculos de sol que é vendido, um par de óculos de grau é doado para quem precisa. As pessoas que recebem a doação são de comunidades carentes, em especial crianças, afinal elas são as que mais precisam para se desenvolver e não atrapalhar aprendizado. As doações ocorrem de acordo com o ritmo das vendas. Quanto mais frequente forem as vendas, mais frequente serão as doações. As doações são organizadas pela equipe da ODB junto com o CR Flamengo e em conjunto com parceiros e voluntários.
Além disso, de acordo com a página na internet, os produtores dos óculos de grau doados são moradores de rua (abrigados em albergues), refugiados e ex-presidiários.  Eles participam de um programa onde produzem os óculos de grau durante o dia e estudam à noite. Suas rendas estão diretamente atreladas ao número de óculos doados. Comprando um Óculos do Bem, você ajuda os produtores a se reinserirem na sociedade e a terem uma vida digna.

Os ÓculosDoBem são uma linha especial da marca de óculos GIV.ON Eyewear (www.givon.com.br) e a produção é toda feita no Brasil. A proposta da ODB é deixar um forte legado social, por isso para cada óculos de sol que for vendido, um óculos de grau será doado para alguém em necessidade. Simples assim, é 1-pra-1.
É a ODB em parceria com o Flamengo em prol de um bem maior. E o Resenha Esportiva apoia a iniciativa!
Participe você também e ajude a construir um futuro melhor!


Canais de Comunicação ODB

Você também pode acompanhar a ODB Flamengo pelo Instagram e Facebook.


video
Comente via Blogger
Comente via Facebook
Comente via Google+

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...