quarta-feira, 10 de agosto de 2016

O decatlo do Chaves

Fala galera! O público do Resenha Esportiva é bem variado, temos leitores de 12 a 15 anos, como temos também acima dos 60, mas é fato que uma grande parte está concentrada na faixa entre 25 e 35 anos, e com certeza esse pessoal, ou a maioria dele, se lembra com detalhes dos episódios do seriado Chaves, que passa no SBT até hoje.

Mas o que o Chaves tem a ver com o esporte? Tudo!!!


Chaves já foi jogador de futebol americano, já foi jogador de futebol, foi boxeador, toureiro e até mesmo jogador de tênis. O seriado sempre teve uma pontinha do esporte em sua trajetória. E chegou a hora de fazermos essa homenagem a um dos ídolos da nossa infância.

A idéia veio durante o episódio mostrado há alguns dias, onde Chaves, Quico, Godinez e Nhonho contam com a ajuda do Sr. Madruga para aprenderem a jogar futebol americano. Postei uma foto do episódio no Facebook, e de cara muita gente curtiu e comentou, então parei pra pensar: por que não unir Chaves e esporte já que existem tantos episódios sobre o tema? E de cara já vem a pergunta: Já fizeram calistenia?

Com isso a cabeça viaja né? Quem não se lembrar de Luis Pereira e Barbiroto numa emocionante disputa de pênaltis? Ele também já citou Ataliba, Gilmar, Rodolfo Rodrigues e até mesmo Maradona. E o filme do Pelé? Quem é que não se lembra da famosa frase "era melhor ter ido ver o filme do Pelé"?

No boxe também já teve gente famosa sendo citada. Quando Seu Madruga está sendo despejado e Chaves encontra uma foto dele calçando luvas de boxe, Rocky Marciano, um dos maiores campeões da história, é lembrando pelo "Chimpanzé Raivoso". Nesse mesmo episódio é que Chaves e Quico tentam (e não passa disso) aprender a lutar.


E quem não se lembra do dia em que uma aula de violão se transforma em um bom jogo de ping pong? Mas não foi a única vez que os meninos praticaram o esporte, em outra ocasião, no "dia do desjejum", os ovos foram as bolinhas que eram jogadas em cima de uma bela mesa. E em um episódio inédito aqui no Brasil, Chaves e Chiquinha jogam tênis com panelas... só essa galerinha mesmo...

Mas pra quem pensa que eles pararam por aí, estão enganados! Uma tourada aconteceu na Vila certa vez, com direito a touro mecânico e tudo, e até beisebol eles já jogaram, e o que Sr. Barriga sofreu com aquele taco...

Espero que vocês curtam e compartilhem esse post, é um pouquinho da nossa infância que fica registrado para as próximas gerações. Mas se mesmo assim você achar que não ficou legal, eu peço ao Professor Girafales pra pegar a esgrima, vestir a roupa e sair correndo atrás de vocês: En garde!

Fui!
Comente via Blogger
Comente via Facebook
Comente via Google+

Um comentário:

  1. Sem contar as flâmulas que ficam penduradas na casa do ídolo madruguinha. Acho que é do Chivas guadalajara e do America

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...