quinta-feira, 4 de agosto de 2016

Começou!

Seleção Feminina: estreia com o pé direito
Apesar da cerimônia de abertura só acontecer amanhã, as disputas pelas medalhas já começaram. E já de forma eletrizante! As atletas do futebol entraram em campo para lutar por um lugar ao sol e fizeram bonito.

O destaque no quesito número de gols ficou por conta da Alemanha que fez 6 a 1 nas pobres meninas do Zimbábue... Aliás, depois de 2014 qualquer placar elástico vindo daquele país será um destaque e uma amarga lembrança... Além das alemãs, Estados Unidos, França, Suécia e Canadá também cumpriram bem os seus papéis e venceram as suas partidas.

A Seleção Brasileira fez a sua estreia diante da China, no Estádio Olímpico (nome dado ao Engenhão para a competição). E os quase 30 mil presentes saíram contentes com o que viram. Com um futebol ofensivo, o Brasil fez 3 a 0 e passou de forma fácil pelas asiáticas.

Uma análise rápida:
- o Brasil dominou a partida inteira e a goleira Bárbara quase não sujou o uniforme. O maior susto foi uma atrasada de bola na fogueira que quase termina em um gol contra. Mas apesar do amplo domínio, a equipe pareceu um pouco desorganizada, parecendo que a tática foi na base do abafa durante os 90 minutos. Funcionou contra a China, pode não funcionar contra equipes ranqueadas nas cabeças. Cristiane foi bem fominha e prendeu muito a bola no afã de deixar o seu gol. Marcou no final mas se desgastou muito fisicamente. O efeito disso pôde ser visto na parte final do jogo, quando algumas atletas sentiram cãibras. Portanto, seria interessante se Vadão observasse isso.

- Particularmente, penso que Formiga é o termômetro do time. Quando ela está bem, o time está bem. Se a Marta não resolve individualmente, podemos esperar um passe acertado da veterana camisa 8, que além de armar jogadas, ajuda muito na defesa.

- Acredito que a torcida poderá fazer diferença. O fator casa pode ser determinante para a Seleção ir mais longe e se superar. Dá pra ter esperança!

Hoje é dia do futebol masculino. Apesar da enorme pressão, acredito que a equipe dará conta do recado. Nominalmente, o time está encaixado e apesar da baixa do Fernando Prass os jogadores estão focados. Imaginava que o goleiro do Palmeiras seria o capitão ideal. Com a sua ausência, Neymar deve ser o escolhido para usar a faixa. Acho que dessa vez vai! Vamos torcer!


Comente via Blogger
Comente via Facebook
Comente via Google+

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...