sexta-feira, 5 de agosto de 2016

Chegou a hora

O fogo finalmente chegará ao seu destino
Foram anos de espera, muita organização (ou não) e preparo dos atletas. Finalmente chegamos ao grande dia da abertura dos Jogos Olímpicos Rio 2016! O palco da cerimônia está montado e o time escalado. Bem, quase todo... Ainda falta saber quem de fato acenderá a Pira Olímpica. O nome mais cogitado na imprensa é o de Pelé, maior ícone do esporte nacional e eleito o atleta o século XX.

Jackie Silva, medalhista de ouro em Atlanta 96 disse que acredita que essa é a hora de privilegiar outros esportes olímpicos, já que o futebol teve a sua vez há 2 anos na Copa do Mundo. Para o lugar do Rei do futebol, outros vários nomes de peso estão bem cotados, como Maria Esther Bueno.

A verdade é que o próprio Comitê Olímpico Internacional diz desconhecer a quem caberá a honra, já que não é responsável pela escolha. Pelo visto teremos grandes emoções ao final do dia de hoje.

Além de Pelé e Maria Esther Bueno, os nomes de Gustavo Kuerten, Oscar Schmidt, Hortência, Magic Paula, Robert Scheidt e Vanderlei Cordeiro de Lima são ventilados. Nomes não faltam ao nosso rico esporte. Aliás, a Pira Olímpica pode ser acesa por mais de uma pessoa... Em quem você apostaria?

Não importa quem seja o atleta escolhido, sabemos que nosso esporte estará muito bem representado!

Comente via Blogger
Comente via Facebook
Comente via Google+

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...