quinta-feira, 7 de julho de 2016

Prós e contras das Olimpíadas do Rio

Faltando 1 mês para abertura dos Jogos Olímpicos Rio 2016, o brasileiro esta dividido entre apoiar o maior evento de integração entre os povos do planeta ou reprovar um evento milionário enquanto a saúde, educação e segurança do país estão sucateadas.

Todo amante do esporte vê nas Olímpiadas do Rio a única oportunidade na vida de participar desse evento. Pela primeira vez na América do Sul, os brasileiros terão a oportunidade de ver de perto atletas consagrados e torcedores de 204 nações. Serão 42 Campeonatos Mundiais das mais variadas modalidades em um período de 17 dias, localizados em quatro regiões da cidade do Rio de Janeiro: Barra da Tijuca, Copacabana, Deodoro e Maracanã.


O orçamento para a realização da Olímpiada e Paraolimpíada está em 38,3 bilhões, dos quais 58% deve ser bancado pela iniciativa privada ou parcerias Público-Privadas (PPPs). Enquanto isso, o Governo do Estado do Rio de Janeiro decretou estado de calamidade financeira deixando funcionários públicos com salários atrasados, professores e alunos sem aulas, Unidades Básicas de Saúde sem medicamentos e insumos suficientes para abrir as portas à população. Além disso a nossa segurança não tem estrutura para enfrentar organizações criminosas frente a uma guerra civil não declarada na Cidade Olímpica e, por fim, a preocupação com a qualidade da construção das arenas e infraestrutura viária para atender a demanda dos jogos.


Diante da oportunidade da sua vida e a indignação por uma administração pública sem corrupção e valorização humana, qual a sua expectativa para os jogos?

Luiz Felipe Furtado
Comente via Blogger
Comente via Facebook
Comente via Google+

3 comentários:

  1. Eu mudaria a pergunta : qual é a prioridade? Ter a oportunidade única de assistir a um jogo de olimpíadas (coisa de no máximo duas joras) ou investir em saúde, educação e segurança pública, sem esse derrame de dinheiro público nos jogos?

    ResponderExcluir
  2. Boas,

    Já está disponível a 4ª Jornada do concurso "Quem é este jogador?" no blogue Galáxia Futebolística.

    Participem em http://galaxiafutebolistica.blogspot.pt/


    Abraços

    ResponderExcluir
  3. Enquanto estivermos gritando nas arquibancadas ou vaiando(o que é mais normal) estará tudo bem. Quando acabar o oba-oba, aí sim as a conta ira chegar.

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...