sexta-feira, 24 de junho de 2016

Valeu, Resenha!

Fala galera!

Hoje o título do post é diferente porque o teor do post é diferente. Não é uma despedida, mas é o "famoso" período sabático que estou tirando aqui, como blogueiro do Resenha. Pensei em fazer um post normal, falando de qualquer esporte, dando qualquer opinião, mas ia ficar muito informal simplesmente fazer um post esportivo, dar minha opinião e "sumir". Preferi falar um pouco do tempo que passou e um pouco do que o Resenha representa.

Foram mais de 4 anos. Meu primeiro post aqui data de 04 de Maio de 2012. Na ocasião, falei sobre a situação que o Vasco estava na Libertadores e de uma decisão difícil que o então técnico Cristóvão Borges teve que tomar. Lembro até que estava ansioso por ser meu primeiro post e fiz um mega texto, hahah. De lá pra cá, foram quase 4 anos e 2 meses. Foram cerca de 200 semanas. Com uma média de 1 post meu por semana, minha "carreira" de blogueiro do Resenha entra em hiato após 205 posts (a verdade é que minha meta sempre foi ultrapassar o número de posts do vice-presidente Thiago Senra, que agora está com 198, missão cumprida!).

Nesses 4 anos, falei sobre muita coisa. Fiz inúmeras listas (meu tipo de post favorito), falei de esportes diferentes, falei de basquete, de futebol americando, de futebol virtual (FIFA, PES e Cartola), de boxe, de tênis, Copa do Mundo, Copa América, Olimpíadas, Eurocopa, ídolos do esporte, jogadores folclóricos, "causos" do esporte, transferências, curiosidades, propagandas, futebol, futebol e mais futebol.

Aprendi muita coisa, tive que pesquisar bastante coisa pra fazer alguns posts. Em alguns, não precisei de pesquisas, mas sempre tive a carta branca de falar sobre o que quisesse e expor minha opinião (fosse ela unânime, fosse ela divergente da maioria, fosse ela única e exclusiva minha). E é exatamente essa a essência do Resenha Esportiva. Aqui o espaço é livre. Aqui você pode falar o que quiser, sobre o que quiser. Posso ser vascaíno e meter o pau no Vasco, como posso também vangloriá-lo. Posso fazer um post sobre algum ídolo meu, mas que não passa de um "pobre coitado" pra outras pessoas. Aí está a graça. É por isso que o Resenha está na ativa por tanto tempo. São 1973 posts com este aqui. Fazendo um cálculo rápido, equivalem a 5 anos e meio de trabalho, de matéria, de opinião. Duvido que algum blog pessoal de esporte tenha ficado tanto tempo no ar, sempre 100% atualizado, quanto o Resenha ficou/fica/ficará.

Deixo aqui o meu muito obrigado ao presidente Luiz Paulo, ao vice-presidente Thiago Senra, aos demais blogueiros que já passaram, passam e ainda passarão por aqui. Obrigado aos leitores, é claro. Aos que já comentaram, aos que lêem e não comentam, aos que lêem e gostam e aos que lêem e acham que eu só falo besteira. Essa é a ideia do blog: liberdade de expressão e muito, muito esporte. Não fiquem emocionados (tá, eu sei que ninguém está emocionado), pois pretendo faz aparições esporádicas por aqui.

Novamente, muito obrigado.

Até a próxima!
Comente via Blogger
Comente via Facebook
Comente via Google+

3 comentários:

  1. Espero que não seja um "adeus", seja somente um "até breve", até porque, as portas estão sempre abertas aos amigos!

    ResponderExcluir
  2. Valeu Osmar, vai fazer falta aqui no Resenha.

    ResponderExcluir
  3. Continua Osmar, segunda divisão também tem espaço no resenha!

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...