quinta-feira, 2 de junho de 2016

O último ato de Piquet

Fala galera! Tiro curto hoje porque o tempo tá mais curto que o tiro... mas não poderia deixar de lembrar que há 25 anos o nosso tricampeão de Fórmula 1, Nelson Piquet, comemorava sua última vitória na categoria.

O brasileiro corria pela Benetton-Ford e largou na 8ª posição do grid, que nesse dia 2 de junho de 1991, era liderado pelas Williams de Ricardo Patrese e Nigel Mansell. Ayrton Senna veio logo depois com sua McLaren. Piquet tinha como companheiro de equipe um outro brasileiro, Roberto Pupo Moreno, que largou na 5ª posição.

A corrida foi dominada pelo Leão, chegou a abrir mais de 1 minuto de vantagem para Nelson Piquet faltando pouco mais de uma volta para o fim. O que ninguém contava é que mais uma vez a Williams "Red-Five" teria problemas no câmbio na volta final... era a quinta vez em seis corridas que a futura Williams-voadora deixava o britânico "na mão".


Piquet precisou apenas controlar o ritmo e a diferença para Stefano Modena, que vinha logo atrás, para garantir sua 23ª vitória na carreira, a última de sua história, e nos deixar com um gostinho de muito obrigado por tudo.

Valeu Piquet!

Fui!
Comente via Blogger
Comente via Facebook
Comente via Google+

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...