terça-feira, 28 de junho de 2016

Messi x Maradona: quem será maior?

Fala galera! São 25 anos (completará na próxima Copa do Mundo) sem títulos com a seleção principal... esse número assustador tirou Lionel Messi do sério. O melhor jogador da atualidade, artilheiro absoluto da Alviceleste, capitão da equipe, perdeu um dos pênaltis que ocasionou a segunda derrota seguida em final de Copa América, ambas para o Chile, e após um ataque de fúria ainda no campo, foi para o vestiário e anunciou que não defenderá mais a seleção, nunca mais.

Conversei com alguns amigos e pedi a opinião deles sobre o assunto. A pergunta foi a mesma para todos:

Após mais um vice, Messi anunciou que não jogará mais pela Seleção Argentina. Com apenas 29 anos ele pretende atuar apenas pelos clubes. Com essa decisão, acaba a possibilidade de Messi ganhar uma Copa do Mundo. Em sua opinião, ao final da carreira, ele será considerado maior que Maradona mesmo sem uma Copa no currículo?

As respostas seguiram uma mesma linha, foram elas:

"Eu acho que será uma disputa sem fim. Depende muito do que cada um considera relevante para definir em qual posição cada jogador estaria em um ranking histórico.
Não sou daqueles que considera vital o Messi ser campeão de uma Copa do Mundo para ser o maior da Argentina. Ainda assim, Maradona teve uma baita estrela de ser decisivo no maior torneio de futebol do planeta e decisivo igualmente numa final.
Se realmente ficar de fora da seleção (eu acho que o Messi reconsiderará essa decisão), ele vai precisar algumas temporadas a mais em alto nível e conquistando títulos importantes pelo Barça. Se seguir assim, será maior que Maradona."
Tiago Domingos - jornalista do site Goal.com

"Se você conversar com torcedores argentinos sobre os dois ídolos, terá de fazer duas perguntas diferentes: 'de quem você gosta mais' e 'quem jogou melhor'. Provavelmente Maradona será a resposta para a primeira, e Messi, para a segunda. Don Diego carregou a Argentina nas costas para a conquista de uma Copa do Mundo e ainda gera maior identificação nos torcedores pela história de sofrimento e superação.
Leo, por sua vez, esteve e ainda está no topo com atuações memoráveis por mais tempo, e é tecnicamente mais completo que Maradona, além de ter resultados em nível de clubes bem mais expressivos que os do 'concorrente'.
Então o que pode se dizer é que Messi foi e continua sendo melhor jogador, mas Maradona é e provavelmente será para sempre melhor personagem que ‘La Pulga’."
Douglas Rocha - jornalista da Agência Efe

"Acho uma pena Messi se despedir da seleção argentina sem nenhum título, uma infelicidade. Mas isso não tira o mérito e a certeza de que ele foi o melhor do mundo várias vezes, certamente maior que Maradona e provavelmente o maior da história até hoje."
Osmar Sexto - blogueiro recentemente aposentado do Resenha Esportiva

"O mundo já reconhece Messi como maior que o Maradona. Na Argentina, ainda que ganhe mundial, parece que o Maradona é intocável. Tem uma idolatria absurda. Até pelo fato de ter jogado e sido ídolo em times argentinos. Algo que não aconteceu e não deverá acontecer com Messi. 
A declaração dele foi normal dentro daquele contexto (4º vice campeonato!). Mas acredito que ele irá revê-la , afinal, pode até não parecer, mas a Argentina precisa de Messi e o Messi precisa da Argentina. Ganhar ou perder, é da tônica do esporte. Desistir, não."
Léo Schettini - advogado e pioneiro no quesito blogueiro aposentado do Resenha Esportiva

A minha opinião é de que Messi já é maior que Maradona, não precisa da Copa para provar, e assim como os amigos falaram, ele voltará atrás na decisão e defenderá a Argentina em 2018 (sem êxito, espero).

Qual a opinião de vocês? Deixem nos comentários!

Fui
Comente via Blogger
Comente via Facebook
Comente via Google+

Um comentário:

  1. Não considero Maradona como genio do futebol, pois praticamente jogou a carreira dopado. Não foi pego no antidoping antes porque simplesmente burlava. Não vejo diferença entre ele e Jobson. São 2 mau carater e um só deu certo como jogador porque tinha costas quentes. Messi é exemplo para várias gerações para a frente, Maradona foi lixo e eu desconsidero quem usa substancias dopantes para ganhar rendimento. Cocaina para quem vai jogar futebol deixa o cara alucinado, ligadaço no jogo. já vi pessoas fazendo uso dela na várzea e o cara dentro de campo fazia chover. Acredito que Maradona jogou assim várias vezes e então desconsidero ele como um dos grandes do futebol. Messi só por este fato, de estar de cara limpa.

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...