quinta-feira, 23 de junho de 2016

Argentina: nadando de braçada

A Argentina vive um karma que perdura por vários anos. Apesar de sempre entrar como um dos favoritos em qualquer competição, não alcança êxito desde a Copa América de 1993. É bem certo que em várias oportunidades os hermanos ficaram perto do caneco, mas acabaram sucumbindo ao final.

Não é que a Argentina teve gerações fracas ao longo dos últimos anos. Ao contrário do Brasil, eles sempre tiveram referências de craques e uma grande equipe formada. Simplesmente, não foram mais campeões. Muito disso se deve a Seleções Brasileiras (nem sempre fortes, por sinal) que deram um sacode que os deixaram dançando tango sozinhos.

Inesquecíveis triunfos canarinhos na Copa América não podem ser esquecidos. Afinal de contas, a virada em 2004 com o gol do Adriano nos acréscimos tirou o grito da garganta dos brasileiros. Já em 2007, a vitória tranquila da então "seleção do Dunga" por 3 a 0 mostrou quem mandava no continente. No ano passado, os chilenos sorriram ao final em um dos títulos mais emocionantes dos últimos anos.

A bola bateu na trave também na Copa das Confederações em 1995, quando os algozes foram os dinamarqueses, e em 2005 quando a Seleção Brasileira do quadrado mágico jogou sozinha em terras alemãs. Sem falar na própria Alemanha que acabou com o sueño argentino na Copa das Copas.

Mas se depender da equipe que atualmente disputa a Copa América Centenário, o caneco já tem dono. Com exibições de gala, com direito a Messi começando no banco e gênio quando entra em campo, tudo leva a crer que a edição comemorativa vai ficar guardada em Buenos Aires.

Em 2016 não vai ter pra ninguém. Nessa Copa América, quem nada de braçada é a Argentina!
Comente via Blogger
Comente via Facebook
Comente via Google+

Um comentário:

  1. Participem na segunda jornada do concurso "Quem é este jogador?" no blogue "Galáxia Futebolística" em http://galaxiafutebolistica.blogspot.pt/

    Abraços e continuação de um bom trabalho

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...