domingo, 5 de junho de 2016

2ª Rodada do Copão 2016

Fala galera! Ontem rolou mais uma rodada do Copão Regional Entre Amigos 2016. Como na rodada anterior, foram quatro partidas disputadas, uma de cada um dos quatro grupos da competição. Seguindo o formato de rodízio de sedes do torneio, dessa vez coube ao Esporte Clube Independente as honras da casa.

Pariscida 2 x 2 Oheim (Grupo A)


128 quilos de alimento + 1 garrafa de óleo
Essa foi a arrecadação da rodada
O dia começou chuvoso, frio, mas conforme as duas equipes se aqueciam o tempo foi abrindo. Para o Oheim era vida ou morte, uma derrota lhe eliminaria da competição. O time de Aparecida, atual campeão do Tação e do Recopão, estreava na temporada buscando uma vitória pelo placar mínimo, que lhe garantia a vaga nas quartas de final, mas logo aos 2 minutos sofreu um gol do time alemparaibano. João Paulo aproveitou o rebote e guardou. Mas a equipe alvibranca não se intimidou e igualou o marcador com gol de Patrício. Depois de muita pressão, no apagar das luzes do primeiro tempo, Valdinei colocou o Oheim na frente novamente. No segundo tempo o alviverde da Praça da Bandeira tentou ampliar o marcador de todas as formas, mas com muitos erros na conclusão, acabou fazendo valer o ditado do "quem não faz, leva". Neney empatou a partida para o Pariscida e deu números finais.

Uszomi 1 x 3 Ousadia (Grupo C)

Após os Faisões verem seu arqui-rival, Gambalera, faturando o título de 2015, a diretoria se movimentou e reforçou a equipe para essa temporada. E foi justamente do seu adversário da estreia que saíram os dois principais reforços: João Marcos e Wellington. Reformulado após a lanterna da temporada passada, o Ousadia se fundiu com o Cevada na busca pela classificação inédita. O primeiro tempo foi morno, com poucas chances claras de gol, e tudo terminou como começou. Mas o que faltou na etapa inicial, sobrou na final. Logo aos 4 minutos o Ousadia abriu o placar com Samuel. Aos 10 a equipe da fronteira Além Paraíba/Volta Grande ampliou, gol de Caio. Monstrinho diminuiu para o Uszomi aos 15. Mas se jogando todo para o ataque, a equipe preta e laranja acabou levando o terceiro, marcado por Xandy aos 34, decretando números finais ao placar.




Gambalera 2 x 3 Dependentes (Grupo B)

Que jogo! Que clássico! Como diria Galvão Bueno, foi teste pra cardíaco, amigo! Os atuais campeões enfrentaram os donos da casa em jogo de vida ou morte para os Gambás. Com direito a pressão da torcida, discussão e muitos gols, as equipes proporcionaram até agora a melhor partida da temporada do Copão Regional. Aos 20 minutos um pênalti para delírio da Mancha Preta. Victor Gurgel bateu, deslocando o goleiro do Dependentes, e abriu o placar. Os bacardinos não mostravam poder de reação, até a metade do segundo tempo, quando Miguelzinho acertou um belo chute de fora da área, no ângulo, empatando a partida. Pouco depois um bate e rebate na área e o árbitro assinalou penalti para os discípulos do Morceloko. O capitão Virgílio cobrou, tirando o goleiro adversário da foto, e virou a partida, fazendo a festa da torcida que lotava o "bar da piscina". Mas quem já viu o Gambalera em campo, sabe que para eles o jogo só acaba quanto termina, e Caio Two tratou de dar números iguais ao placar após falha do lateral Sebado, do Dependentes. Ah... mas não pensem que acabou... aos 33 do segundo tempo a bola cruzou toda a área dos Gambás, Gleydson raspou e Tadeu chegou sozinho nas costas da defesa, marcando o quinto gol da partida, o terceiro do Dependentes, que garantiu a vitória, a vaga, e de quebra despachou os atuais campeões para casa.

Cachorro do Mato 1 x 2 Bávaros (Grupo D)

Os cachorrões da Vila Caxias estrearam no Copão prometendo morder. Para isso era preciso vencer os voltagrandenses da Baviera. E como mandava o script, Roger Fill abriu o placar para os alvinegros, ainda no primeiro tempo. Mas antes do árbitro apitar o intervalo, Iago deixou tudo igual, placar que já garantia os Bávaros nas quartas de final. Mas quem disse que o artilheiro do Copão ficou satisfeito com o 1x1? Aos 28 do segundo tempo, ele marcou o seu quarto gol no torneio, garantido os 100% de aproveitamento dos Bávaros, e deixou um pepino na mão do Cachorro do Mato para a terceira rodada.

A próxima rodada será jogada em Estrela Dalva, no dia 18 de junho. É a rodada final da primeira fase e o bicho vai pegar!!! Confiram a programação:
8h30 - Cachorro do Mato x Castelo
10h30 - Dependentes x Pirapepinga
12h45 - Uszomi x Jacareanos
14h45 - Pariscida x LG


Artilheiros:

4 gols
Iago (Bávaros)

2 gols
João Pedro (Pirapepinga), Preto (Castelo) e Saulo (LG)

1 gol

Álvaro (Bávaros), Anízio (LG), Caio (Ousadia), Caio Two (Gambalera), Cícero (Jacareanos), Gurgel (Gambalera), João Paulo (Oheim), Miguel (Dependentes), Monstrinho (Uszomi), Neney (Pariscida), Patrício (Pariscida), Roger Fill (Cachorro do Mato), Rolinha (Jacareanos), Samuel (Ousadia), Syllas (LG), Tadeu (Dependentes), Tissi (Gambalera), Valdinei (Oheim), Virgílio (Dependentes) e Xandy (Ousadia)

Classificação:

Comente via Blogger
Comente via Facebook
Comente via Google+

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...