sexta-feira, 20 de maio de 2016

Top 5 - Uniformes da Eurocopa 2016

Fala galera!

Há 2 meses eu fiz um post aqui no Resenha falando do lançamento de alguns uniformes para a Eurocopa 2016. O torneio será disputado por 24 países, em dez cidades, entre os dias 10 de junho e 10 de julho. O país sede será a França. Hoje, estou aqui pra fazer a lista dos meus 5 uniformes preferidos dentre as 24 seleções. Como sempre, toda lista é individual e tenho certeza que se pedirmos 10 pessoas para listarem o top 5, as 10 listas serão diferentes.

Vou me resguardar ao direito de não listar a ordem de preferência, porque essa missão é muito complicada. Dei uma olhada nos 24 uniformes (48, na verdade, pois também olhei os reservas) e fiquei muito em dúvida. Tem muitos uniformes bonitos e dignos de serem comprados. Poucos são os exagerados (pra não dizer feios). Talvez fosse uma tarefa bem mais fácil listar os 5 mais "esquisitos" do que os 5 mais bonitos, onde a disputa é bem acirrada.

Sem mais delongas, listo abaixo os meus 5 uniformes preferidos, não necessariamente nesta ordem:

Itália - o famoso manto azul da Azzurra continua muito bonito. As listras verticais com efeito de sombra deram um toque ainda mais especial ao uniforme fabricado pela Puma.

República Tcheca - o uniforme da República Tcheca, também idealizado e fabricado pela Puma, ficou muito bonito. Com uma mistura de tons de vermelho e setas verticais apontadas pra baixo, achei o uniforme bem bacana e diferente, sem precisar de exagerar.

Uniformes da Itália e República Tcheca para a Eurocopa 2016


Polônia - com seu tradicional manto vermelho e branco, foram os detalhes na parte inferior da camisa que me chamaram a atenção no uniforme polonês. A camisa é discreta, sem muito "frufru", o que não quer dizer que não seja bonita. A fabricante é a Nike.

Bósnia Herzegovina - a mistura de azul com amarelo/dourado no uniforme da Bósnia ficou demais. Com suas tradicionais faixas paralelas no ombro, a Adidas também emplacou uma barra horizontal debaixo do escudo que ficou bem legal.

França - pra completar a lista, coloco o uniforme titular da seleção francesa. Com o tradicional símbolo da Nike e o "galinho" da confederação francesa, o que me chamou atenção na camisa foram os detalhes (parecendo sombras) na região do peitoral, como uma espécie de armadura. Os tons diferentes de azul também ficaram legais.

Uniformes de Polônia, Bósnia e França para a Eurocopa 2016

E vocês? Gostaram de mais algum? Não gostaram de um desses que eu citei? Usem os comentários, fiquem à vontade.

Até a próxima!
Comente via Blogger
Comente via Facebook
Comente via Google+

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...