sexta-feira, 27 de maio de 2016

Top 5 - Uniformes da Copa América Centenário

Fala galera!

Na semana passada, fiz um post sobre os uniformes da Eurocopa 2016, que será disputada por 24 países, em dez cidades da França, entre os dias 10 de junho e 10 de julho. Nele, listei os 5 uniformes que achei mais bonito dentre os 24 (ou 48, se formos levar em consideração também os uniformes reservas).

Hoje, farei a mesma coisa, mas em relação à Copa América Centenário, que também se aproxima. Será realizada entre 3 e 26 de junho de 2016 nos Estados Unidos. Já até fizemos um post aqui no Resenha a respeito da competição e demos destaque ao álbum de figurinhas da Panini.

Novamente, sem muitas delongas, vou postar abaixo o meu top 5. Dentre as 16 equipes participantes (4 grupos de 4 equipes), a tarefa de escolher os 5 preferidos é árdua. Vale lembrar que nem todos os uniformes foram oficialmente lançados, então dei uma pesquisada nos sites especializados em revelar novos lançamentos do futebol para ter uma ideia.

Equador - vou começar por uma camisa amarela, mas que não é a do Brasil. A camisa do Equador vem muito bonita e cheia de novidades este ano. Um detalhe azul na manga e as listras vermelha e azul na lateral inferior da camisa me chamaram a atenção. A fabricante é a Marathon.

Colômbia - o tradicional amarelão do uniforme titular colombiano desta vez deu lugar ao branco. Com uma camisa clean e detalhes também em azul e vermelho, a fabricante Adidas acertou em cheio.

Uruguai - o azul celeste da seleção uruguaia tem seu lugar na minha lista. Feito pela Puma, o uniforme apresenta uma listra longa em azul escuro na altura do ombro. Dois detalhes me chamaram a atenção: listras horizontais (que são mais nítidas na parte inferior) e a marca d'água do Sol de Maio, símbolo da bandeira do país (que precisa de muita atenção pra ser vista).

Uniformes de Equador, Colômbia e Uruguai para a Copa América Centenário

Venezuela - gostei bastante do uniforme titular da Venezuela. Também abrindo mão do amarelo, as cores me lembraram bastante o uniforme da Espanha. Feito pela Adidas, o vermelho grená combinou bastante com o amarelo-verde-limão das extremidades.

Jamaica - termino a lista com outro uniforme amarelo, mas também não é da seleção canarinha. Achei interessante o uniforme apresentado pela seleção jamaicana. Os detalhes nas mangas, gola e parte inferior da camisa, usando as cores da bandeira, ficou diferente e sem exageros.

Venezuela e Jamaica também vêm com novos uniformes para a competição

E aí, vai comprar alguma? :P

Até a próxima!
Comente via Blogger
Comente via Facebook
Comente via Google+

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...