quarta-feira, 18 de maio de 2016

Quais finais de Copa Mundo se repetiram na edição seguinte?

Final de Copa é uma partida especial. As atenções do mundo inteiro se voltam para os 22 jogadores que decidirão qual país possui a melhor representação entre todas as equipes. Mas um fato peculiar é quando esse jogo se repete logo na edição seguinte da competição. Um ar de revanche e tira-teima fica no ar e uma expectativa diferente toma conta do ambiente.

Mas você sabe com que frequência essa repetição acontece? Quais finais de Copa foram reeditadas logo nas edições seguintes? O Resenha apresenta para você essa lista. Aproveite e curta. Só tem jogão!

Inglaterra x Alemanha - 1966/1970

Quando a Rainha Elizabeth entregou a taça a Bobby Moore, um nó ficou engasgado na garganta dos alemães devido ao gol polêmico que foi anotado a favor dos ingleses na prorrogação. Quatro anos mais tarde, as Seleções se enfrentaram pelas quartas de final no México e dessa vez a Alemanha levou a melhor, na primeira vez em que equipes de uma final se enfrentavam na edição seguinte do Mundial.

Alemanha x Holanda - 1974/1978

A década de 1970 entrou para a história do futebol holandês, que produziu a sua geração mais talentosa. Infelizmente, não conquistaram nenhum título, apesar de colocarem duas finais consecutivas no seu currículo. Em 74, um clássico do futebol mundial que coroou Beckenbauer. Em 78 na Argentina, um empate em 2x2 ajudou a Laranja Mecânica a chegar na sua segunda final.

Alemanha x Argentina - 1986/1990

Maiores participantes da lista do Resenha, a Alemanha se deparou com a Argentina de Maradona na grande final de 1986. Quem levou a melhor foi a Seleção do segundo maior jogador da História. Na Itália, em 1990, se reencontraram na única vez em que uma final se repetiu na final edição seguinte. E essa sim foi uma revanche digna do nome. Tricampeonato alemão.

Espanha x Holanda - 2010/2014

Finalmente, a Copa das Copas nos agraciou com um desses jogos. Logo na primeira rodada, os holandeses se viram frente a frente com seus algozes de 2010. E foram à forra com um sonoro 5x1. Bom para as suas estatísticas diretas contra os adversários, mas os gols demoraram 4 anos para sair.


Se a Rússia 2018 nos reservar a quinta repetição, vamos esperar para ver Alemanha x Argentina!

Comente via Blogger
Comente via Facebook
Comente via Google+

Um comentário:

  1. Interessante que em nenhum dos casos o então campeão venceu a partida seguinte

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...