segunda-feira, 30 de maio de 2016

A jornada é longa

Ainda bem que o atual campeonato brasileiro (em letras minúsculas mesmo) é por pontos corridos e em 38 rodadas. Dá pra todo mundo se recuperar (até os cartoleiros de plantão). Que o diga Corinthians e Flamengo. O primeiro sofrendo a consequência tardia do desmanche provocado pelo chineses. O segundo por mais um erro estratégico do departamento de futebol. Não está nada perdido, como sabemos o campeonato é longo, porem compactado em poucos meses. Uma turbulência, acaba levando várias rodadas na onda. Sim, problema do calendário e nosso, afinal quem perde é a gente.

O Corinthians acaba tendo uma grande vantagem (não só em relação ao Flamengo), pois no futebol a qualidade técnica esta equilibrada por baixo. Mesmo perdendo os jogadores, o clube mantém seu treinador e um padrão de jogo. Possui bons jogadores e acredito que passada a turbulência atual o time vai ter uma viagem mais tranquila, quem sabe até disputando na parte de cima. Outra situação é ter uma casa para jogar e com estádio cheio.


O Flamengo acabou perdendo o primeiro semestre inteiro e não conseguiu montar um time competitivo dentro de campo. Me desculpe a situação atual da saúde do Muricy, mas há muito tempo o técnico demonstrava não ter a capacidade e mesmo saúde para aguentar a pressão. Se não se lembram, em SP, no time do Morumbi, quando o caldo desandou a saúde dele também fraquejou. Penso, com todo respeito ao time são paulino, que a pressão no Flamengo é muito maior. Coincidentemente, e não digo que seja mais que isso, quando o time demonstra que não terá evolução ele novamente não aguenta. Que a diretoria consiga fazer no time de futebol o básico que faz na gestão, pois se continuar errando tanto no futebol estarão enterrando a "inovação" que implantaram na gestão do clube como um todo.

Um campeonato tão longo em rodadas, mas com tantas delas concentradas em curto período de tempo, não merece os dois principais clubes mal. Ainda bem que surpresas sempre aparecem e acabam nos presenteando com novos jogadores e com times que nos encantam. Que o Santa continue inspirado para nos dar um tempero nordestino que é sempre bonito de ver. Apesar de equilibrado por baixo, ainda temos jogadores e times que podem desequilibrar, não por acaso ninguém até agora venceu todos os jogos. No mais é vida que segue e equilíbrio total a vista...


* Diego Ribas
Comente via Blogger
Comente via Facebook
Comente via Google+

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...