quinta-feira, 7 de abril de 2016

Recorde ou título?

Fala galera! A temporada regular da NBA vai chegando em seu momento decisivo, foram meses de disputa onde as equipes quebraram vários recordes que duravam anos. O principal nome da temporada, provável MVP - pelo segundo ano consecutivo - é Stephen Curry, do Golden States Warriors, atual campeão.

A equipe de Oakland conta, além de Curry, com os astros Klay Thompson e Draymond Green, e tem no banco os brasileiros Leandrinho e Anderson Varejão. Um dos recordes quebrados pelos comandados de Steve Kerr caiu tem pouco tempo, o time havia vencido as últimas 54 partidas sob seus domínios, recorde absoluto, e a sequencia foi encerrada no último dia 1º de abril, quando Isaiah Thomas e o Boston Celtics fizeram chover na Oracle Arena.

Mas tem mais recorde a caminho, um dos mais esperados da história, algo que parecia impossível está próximo de acontecer. Faltam apenas quatro jogos para o fim e caso o time californiano não perca mais ele alcançará a melhor campanha da temporada regular na história da NBA, superando o Chicago Bulls de Michael Jordan e Scott Pippen, que na temporada 95/96 obteve 72 vitórias e apenas 10 derrotas, sendo até hoje a única equipe a ultrapassar a marca de 70 vitórias em temporada regular.

Para buscar o recorde os Warriors enfrentam o cansaço. A sequencia é desgastante e pode fazer a diferença durante os playoffs. Seu principal rival, o Santo Antonio Spurs, por exemplo, já está poupando o time fazem alguns jogos. Steve Kerr precisa decidir se vai atrás do recorde que parecia inatingível ou se poupa o time nesses jogos que restam e entra 100% nos playoffs, é um risco para ambas a situações.

O caminho que a equipe tem também não é dos mais fáceis, são duas partidas contra os Spurs, que ainda não perdeu em casa nesta temporada, e duas contra o Memphis, já classificado no oeste:

Hoje (07/04) - Santo Antonio Spurs (2º do oeste) - casa
Sábado (09/04) - Memphis Grizzlies (5º do oeste) - fora
Domingo (10/04) - Santo Antonio Spurs (2º do oeste) - fora
Quarta (13/04) - Memphis Grizzlies (5º do oeste) - casa

Contra os Spurs foram duas partidas até agora, uma vitória pra cada em seus domínios. Contra os Grizzlies foram duas vitórias do Golden State, uma em casa e outra fora. Se mantiver essa lógica, o recorde será igualado.

Qual é a aposta de vocês? A minha de empate com os Bulls e queda nos playoffs devido ao cansaço.

Aguardo as respostas!

Fui!
Comente via Blogger
Comente via Facebook
Comente via Google+

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...