quarta-feira, 13 de abril de 2016

Qual o melhor jogador espanhol?

Fala galera! Durante a semana estava falando com amigos sobre futebol europeu e como sempre faço, gosto de me basear em alguns números para opinar, não que os números sejam uma verdade suprema a respeito do desempenho de determinados atletas, mas eles influenciam.

E nessa conversa rolou o papo entre “Quem é o melhor jogador espanhol na atualidade?”. A maioria apostou em Iniesta, craque do Barcelona, e um dos amigos apontou Sérgio Ramos, do Real Madrid, como o melhor da atualidade. E sabem qual o argumento que ele citou? Sérgio Ramos fez mais gols na carreira, mesmo sendo zagueiro, do que Iniesta.


Óbvio que fui pesquisar a informação, de cara não acreditei, achei impossível inclusive. E cheguei aos números ao lado.

Realmente Sérgio Ramos tem mais gols, ele é um bom zagueiro e já atuou muito bem como lateral, pode ser um bom argumento. Mas quem defende Iniesta pode alegar que ele tem muitas assistências, acerta a maioria dos passes, fez o gol do título mundial em 2010, e blá blá blá...

Uma discussão sem fim sobre dois cracaços da geração de ouro espanhola. A primeira e talvez única geração campeã mundial pela Fúria.

Em breve tem mais comparação!

Fui!
Comente via Blogger
Comente via Facebook
Comente via Google+

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...