terça-feira, 5 de abril de 2016

Matchday

Fala galera! Como falamos ontem, a confusão não terminou no evento do Botafogo, muita coisa ainda estava para rolar no Botafogo x Flamengo jogado em Juiz de Fora. Chegou a hora de ir para o estádio ver a partida, mesmo sem ingresso.

MATCHDAY


Na véspera do jogo entrei no site do Flamengo e descobri que tinha um evento chamado Matchday, nele os sócios torcedores se cadastravam e se sorteados, poderiam recepcionar o time no estádio, além de conhecer os vestiários. Me cadastrei e pra minha surpresa, ganhei. Recebi um e-mail de confirmação e nele não dizia nada sobre o ingresso, então resolvi ligar para o clube para mais informações.

A atendente disse que nesse caso o Matchday não daria direito a ingresso, eu deveria comprar. Deixei pra comprar no estádio, já que chegaria bem antes para o evento. Encontrei com outro rapaz que tinha participado do Matchday contra o Atlético Paranaense e me explicou que após o evento, o marketing do clube nos leva até a saída do estádio e nós entramos novamente pela roleta. Resolvi comprar o ingresso de uma vez, afinal, ter que entrar na fila de novo seria complicado.

Enquanto isso chegavam rubro-negros na entrada onde eu estava, o portão abriria às 14 horas e faltavam poucos minutos. Eu entrei acompanhado do responsável pelo marketing do Flamengo, cerca de 30 minutos depois descobri que ainda estavam segurando os torcedores lá fora, criando um risco desnecessário de aglomeração e confusão.


Fui até os vestiários, até a beira do campo e aguardei a chegada dos jogadores. Durante esse tempo ainda conversei com o prefeito de Juiz de Fora, Bruno Siqueira (em breve conto os detalhes aqui) sobre as melhorias no estádio, a possibilidade de novos eventos por lá e também sobre a reforma do ginásio poliesportivo. Também teria uma disputa de penaltis entre os torcedores no intervalo, mas não fui um dos contemplados, infelizmente...

Com ingresso em mãos me preparei pra sair do estádio e retornar, e pra minha surpresa, não foi necessário, os responsáveis pelo Matchday nos deixou na arquibancada, sem necessidade de ingresso, ou seja... gastei "cinquentão" a toa. Mais uma falha de comunicação e organização.

PÓS-JOGO

Após a partida (ontem eu disse que não focaríamos na partida que foi de nível excelente) era hora de pegar o carro e pegar o rumo de casa. Um jogo que terminou por volta de 17:50 só me permitiu sair do estádio cerca de 50 minutos depois. O motivo? Estavam liberando os torcedores a conta-gotas, além de terem fechado um dos portões de saída alegando que não queriam facilitar uma briga (que acabou acontecendo mais tarde).
Torcedores aguardando liberarem a saída do estádio
Foto: Toque de Bola

A caminho de casa descubro que uma das vias de acesso estava bloqueada pelos agentes de transito, causando ainda mais transtorno, já que o fluxo não podia ser desviado.

PONTOS POSITIVOS

De ponto positivo fica a ação do policiamento e dos seguranças, fizeram muito bem o trabalho, e também da Prefeitura, que deu todas as condições para que o evento se realizasse, inclusive com locais distintos para que cada torcedor pudesse subir para o estádio de ônibus. Prefeitura e polícia passaram no teste do Resenha Esportiva!

E pra mim, como torcedor, me restou agradecer aos dois times pelo bom espetáculo em campo.

Em breve tem mais, e que os organizadores aprendam com os erros, e que os times aperfeiçoem seus departamentos de marketing, da forma como está, impossível pensar em números significativos nos planos de sócio torcedor.

Fui!
Comente via Blogger
Comente via Facebook
Comente via Google+

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...