segunda-feira, 18 de abril de 2016

Bolso Campeão

O que vale mais em um campeonato, a premiação financeira ou o pôster no jornal do dia seguinte, a torcida em festa e a sala de troféus com mais uma taça? 

Para a torcida, não há duvidas que comemorar um título não tem preço, nada melhor do que dar a volta olímpica e ir para a rua comemorar. Mas título é sinônimo de receita e muitos clubes colocam em seu orçamento as premiações que poderão ser obtidas com as conquistas.

A recém-criada Primeira Liga, que tem a sua final nessa semana, anunciou a premiação para o campeão e vice. O primeiro ano do campeonato, ainda com poucos patrocinadores, vai premiar o Campeão com R$500.000,00 e R$120.000,00 ao Vice-Campeão, valores que não pagam o salário mensal de um jogador considerado mediano.

Tais valores são simbólicos perto dos prêmios pagos pelas principais competições nacionais e internacionais:


A disparidade econômica entre UEFA e CONMEBOL é maior a cada ano, fator que justifica o êxodo contínuo das principais estrelas do futebol para o Velho Continente. Se a diferença em premiação por conquistas é tão díspar, imagine quando o assunto é cota de TV para transmissão desses campeonatos... mas isso fica pra um próximo post.
Comente via Blogger
Comente via Facebook
Comente via Google+

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...